Como perder gordura abdominal rapidamente.

A perigosa gordura abdominal.

Perder gordura abdominal é um passo importante para manter a saúde em dia, pois a gordura acumulada no abdômen pode ocasionar o pior de todos os tipos de obesidade: a obesidade central, pois, começa-se a ganhar grande peso na região da barriga e cintura.

E esse problema, além de tudo, pode também favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares em um futuro muito próximo.

A gordura abdominal geralmente surge após um desequilíbrio energético no corpo do indivíduo, em que este absorve maior quantidade de calorias do que é capaz de gastar.

Para gastar essas calorias, há a necessidade da prática de exercícios e atividades físicas regulares, e geralmente, as pessoas com problemas de gordura localizada no abdômen não o fazem. Sendo assim, tanto os sedentários quanto as pessoas que se alimentam de forma errônea, como uma alimentação cheia de frituras, doces e com ausência de nutrientes e comidas saudáveis, são mais propícias a terem problemas relacionados ao acúmulo de gordura no abdômen.

perder gordura abdominal rapidamente

Como perder a gordura abdominal.

Perder a gordura acumulada na barriga pode parecer difícil, mas na realidade exigirá unicamente esforço e muita força de vontade por parte do indivíduo. O primeiro passo é começar a praticar exercícios aeróbicos, pois esses serão essenciais para a queima de calorias no abdômen. Sendo assim, faça uma caminhada, uma corrida, nade ou comece a pedalar para deixar essa banha de fora.

Leia também:

É claro que uma dieta bem equilibrada também deverá ser adotada pelo indivíduo que quer eliminar o excesso de peso e perder a gordura abdominal armazenada, com grande presença de frutas, verduras, carnes magras e alimentos integrais. Nesse quesito, vale destacar que é necessário realizar pelo menos 5 refeições por dia, de três em três horas, para que o metabolismo fique acelerado e te ajude a perder gordura abdominal.

Dependendo do estágio da obesidade, vale a pena também consultar um médico especializado, que irá receitar, se for o caso, alguns medicamentos específicos visando combater o excesso de peso. Mas, qualquer que seja a orientação médica, deverá ser conciliada, é claro, com as atividades físicas moderadas e dietas balanceadas.

São muitas as pessoas que acreditam que para perder a gordura abdominal, o indivíduo precisa fazer exercícios físicos que forcem a barriga, o que na verdade, não passa de um mito. Na realidade, esses exercícios são indicados para quem quer fortalecer alguns músculos mais específicos, e essa modalidade de atividade física não interfere muito no que diz respeito à perda de gordura acumulada no abdômen.

mais dicas de saúde...