Como ter uma barriga definida.

Ter uma barriga definida.

O sonho de 90% das mulheres é ter uma barriga definida. Porém, o que fazer para alcançar esse objetivo que parece tão distante?

Aqui, vamos te explicar de forma bastante simples quais são os segredos para ter aquela barriga sequinha e superdefinida. Acredite, o desafio não é tão grande assim. Basta força de vontade e dedicação!

O primeiro passo.

O primeiro passo para ter uma barriga definida é entender que não podemos admitir a gordura corporal. Além de fazer muito mal à saúde, essa gordura é muito difícil de ser perdida depois que se acumula na circunferência abdominal.

Dessa forma, é necessário acabar com a camada de gordura acumulada na região abdominal, para depois começar a definir a barriga com o fortalecimento e a tonificação dos músculos.

O ideal é manter uma porcentagem de gordura corporal baixa. A indicação dos especialistas é que mulheres tenham cerca de 20% de gordura corporal, e que homens tenham apenas 18%.

como ter uma barriga definida

O segundo passo.

Depois de compreender os prejuízos da gordura, o segundo passo é ter foco e buscar algumas mudanças de comportamento. Em primeiro lugar, quem quer uma barriga definida precisa combinar exercícios físicos com uma boa dieta para a perda de gordura.

Normalmente, o processo para ter uma barriga definida dura cerca de três meses. Durante esse tempo, é fundamental que as pessoas não deixem de praticar atividades físicas regulares.

Melhores exercícios para definir a barriga.

Os melhores exercícios físicos para definir a barriga são, sem dúvida, aqueles que focam num treino localizado. O abdominal ainda é a melhor opção para quem está em busca do sonho da barriga sequinha, seguidos de exercícos aeróbicos.

Existem vários tipos de abdominais, mas o indicado é começar com o abdominal tradicional. Segundo professores de educação física, os exercícios abdominais não devem ser feitos todos os dias, pois podem sobrecarregar a musculatura, provocando dores fortes e até lesões. A indicação dos profissionais é fazer três séries de 25 abdominais a cada dois dias.

Considere ler também:

Dicas para definir a barriga rapidamente.

Para ter sucesso no processo de definição da barriga, é preciso reduzir a gordura corporal, ter uma dieta com pouca gordura e fazer uma atividade física com alto gasto de energia e queima calórica.

No momento da alimentação, a dieta perfeita para definir a barriga deve ter um grande consumo de água, zero consumo de gorduras saturadas, como manteiga, carnes vermelhas e alimentos industrializados; e ingestão de muitos alimentos naturais e orgânicos. A alimentação de três em três horas também é importante para acelerar o metabolismo.

Colocando essas dicas em prática, será mais fácil atingir os resultados de uma barriga linda para o verão! Boa sorte!

Você pode gostar...