Como tirar estrias brancas e vermelhas.  

Saiba como tirar estrias.

Da mesma forma que a celulite, as estrias também atingem muito a vaidade, principalmente a vaidade feminina, deixando a pessoa com a autoestima bastante abalada. O problema é grave. Mas, antes de saber como tirar estrias, você precisa saber o que são exatamente as estrias e suas principais causas e tipos.

O que são estrias?

As estrias são cicatrizes formadas quando da destruição de fibras elásticas da pele, geralmente causada pelo estiramento da pele.

O que leva à formação das linhas é a diminuição da espessura da derme e da epiderme. Normalmente, não apresentam sintomas, mas, em alguns casos, podem arder e coçar.

O que causa as estrias.

Geralmente, as estrias aparecem quando há um estiramento da pele, que pode ter como causa fatores diversos como o aumento do peso corporal por causa a obesidade, gravidez, uso inadequado de anabolizantes ou até mesmo por problemas hormonais.

como tirar estrias

Tipos de estrias.

Neste artigo de como tirar estrias, já vimos quais as causas desse tipo de imperfeição da pele. Agora vamos partir para saber as variações do problema, ou seja, os tipos de estrias mais comuns.

Basicamente, existem dois tipos de estrias: as estrias antigas e as estrias recentes.

Quando as estrias são mais recentes, apresentam uma cor rósea ou arroxeada, ou, como preferem alguns, cor púrpura. Estas são chamadas estrias vermelhas.

Já as estrias mais antigas, costumam ter uma cor mais esbranquiçada, por isso mesmo são conhecidas como estrias brancas.

Quais os sintomas das estrias?

As estrias que são mais recentes podem apresentar uma coceira discreta ou assemelhando algum tipo de inflamação local.

Já as estrias brancas, que são aquelas mais antigas, esse tipo de inflamação não mais acontece, pois já ocorreu uma atrofia bem mais intensa das fibras colágenas e elásticas da pele.

Interessante registrar que pessoas com a pele morena ou negra tendem a apresentar estrias com uma coloração mais escura do que o tom da sua própria pele.

Como tirar estrias?

Existem duas maneiras de tirar as estrias. A primeira é com a utilização de tratamentos caseiros, apelando-se para a esfoliação da pele e uma boa hidratação da região afetada.

A segunda forma de eliminar as estrias é procurar tratamentos estéticos especializados, geralmente realizados em clínicas médicas ou fisioterápicas, com aparelhos a laser, por exemplo.

Como tirar estrias vermelhas?

As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tiradas. Uma boa maneira de eliminá-las é fazer uma massagem no local afetado pelo problema.

A massagem consiste na aplicação de um creme para estrias na área (no mercado existem várias opões), friccionando com o polegar em todo o comprimento das estrias, até o produto ser totalmente absorvido pela pele.

A massagem deve ser aplicada todos os dias até o desaparecimento das estrias. Contudo, a hidratação da pele deve continuar a fim de evitar a formação de novas estrias vermelhas.

Como tirar estrias brancas?

Conforme mencionamos no início deste artigo, as estrias brancas são mais antigas, portanto, o melhor é utilizar métodos como o peeling químico, que é um tratamento à base de ácidos ou técnicas utilizando o laser, por exemplo.

O objetivo desses tratamentos é estimular a circulação sanguínea na região onde o problema está localizado, proporcionando o surgimento de novas células de estatina e colágeno.

Isso irá favorecer a diminuição das estrias brancas até que fiquem praticamente invisíveis.

Dúvida: os homens também podem ter estrias?

Sempre que falamos em estrias ou como tirar estrias, imediatamente associamos o problema às mulheres. No entanto, está muito enganado quem pensa que estrias é um problema exclusivo da ala feminina da humanidade.

Pois é, as estrias também podem atingir os homens. Isso ocorre de forma mais comum na adolescência por causa do crescimento acelerado e alterações hormonais do corpo.

Tais alterações podem proporcionar o estiramento demasiado da pele, facilitando o surgimento das estrias. O efeito sanfona e a prática exagerada de atividades físicas durante a malhação, também podem levar ao surgimento das estrias nos homens.

Saiba mais sobre como tirar estrias e outros tratamentos.

Você pode gostar...