Conheça 7 dietas que não funcionam.

Na procura por uma dieta milagrosa, muitas pessoas passam a tomar pílulas, beber sucos, deixar de comer e muito mais, sem antes consultar um especialista. Conheçam 7 dietas que não funcionam nem são indicadas por profissionais, mas que quando surgiram, chegaram prometendo milagres.

Dieta do óleo de coco

Com a promessa de perder a barriga com apenas algumas pílulas antes das refeições muitos aderiram à dieta do óleo de coco. O óleo de coco tanto em líquido quanto em pílula diminui a vontade de comer e aumenta o metabolismo responsável pela perda de gordura.

Porém o que não se ouve é que este óleo é rico em gordura saturada que aumenta os níveis do colesterol ruim no sangue e por conseguência o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo especialistas, o óleo em excesso ajuda a engordar e não a emagrecer.

Dieta detox

Com o consumo de apenas alimentos desintoxicantes, muitos acreditam que conseguem perder peso, e que seu uso diário ajuda a eliminar toxinas e gorduras em excesso no corpo.

Porém, assim como outras dietas restritivas, a dieta detox pode levar à perda de potássio e outros minerais e ainda ser responsável pelo desequilíbrio nos níveis de insulina e queima de carboidratos armazenados no fígado e músculos.

Além das pessoas correrem estes riscos, os efeitos da dieta não foram comprovados cientificamente quanto aos seus benefícios.

Dieta de Hollywood – Papinha para bebê

Recebe este nome pois foi uma dieta aderida por diversas estrelas de Hollywood, talvez seja daí que tenha conquistado a fama. A dieta consiste em consumir 14 potes de papinha para bebê por dia para conquistar o almejado e desejado  emagrecimento.

Essa dieta funciona?

As papinhas são fabricadas com nutrientes suficientes para um bebê, já um adulto precisa de muito mais nutrientes. Acredito que os leitores já tenham concluído suas respostas. A pessoa que aderir a esta dieta irá emagrecer por desnutrição, baixas calorias e não de maneira saudável, por isso, é uma dieta que não funciona da forma que os usuários pretendem.

dieta do vinagre

Dieta do vinagre

Consumir um produto de baixa caloria antes das refeições para perder uns quilinhos não parece ser tão ruim. Acredita-se que o vinagre acelera o metabolismo no organismo, isso porque sua composição é de ácido acético, um ácido que ingerido em excesso pode causar irritação na garganta e estômago.

Essa dieta não tem comprovação cientifica e é vista como bobagem por especialistas.

Dieta da noiva

Emagrecer para caber no vestido de casamento faz muitas mulheres aderirem a uma dieta radical. A dieta da noiva consiste em se alimentar através de uma sonda ligada ao nariz por dez dias. A sonda deve ser carregada para todos os lugares com a promessa de queimar gorduras e manter os músculos.

O emagrecimento ocorre em curto prazo, mas não é permanente, podendo causar fraqueza, constipação e queda de cabelo. Vale a pena entrar na cerimônia magra e careca? Com certeza essa é uma dieta que não funciona para quem quer emagrecer de forma definitiva e gozando de boa saúde.

Dieta do óleo de canola

Assim como o óleo de coco, o óleo de canola também é uma gordura. A dieta promete aumento de energia, aceleração no metabolismo e diminuição da fome que por consequência diminui a gordura do corpo.

Porém, assim como qualquer gordura, o seu uso frequente em excesso irá aumentar o peso e não diminuir.

Não existe comprovação cientifica de efeitos benéficos e assim como toda gordura deve ser consumida com moderação para evitar problemas de colesterol.

Dieta do limão

Segundo a dieta, consumir limão em jejum pela manhã, diminui a vontade de comer, aumenta a acidez do estômago, acelera o metabolismo que ajuda na rápida digestão e perda de peso.

Essa é mais uma dieta que não funciona, pois o uso do limão em demasia pode aumentar a acidez do estômago causando úlceras ou gastrites, além de não ajudar no combate as famosas gorduras localizadas.

Dieta do limão

Dicas para emagrecer com saúde

Emagrecer para casar, ficar mais bonito ou se sentir bem. São inúmeros os motivos que fazem uma pessoa aderir às dietas radicais. Mas os especialistas são unânimes em afirmar que elas não funcionam para quem pretende um emagrecimento com saúde e permanente. A única forma de emagrecer de verdade e manter o corpo magro sem se preocupar com o efeito sanfona é mantendo uma dieta equilibrada e praticando exercícios, e se possível com a orientação de um nutricionista.

Você pode gostar...