Conheça os benefícios do Body Combat.

O que é o Body Combat?

O Body Combat trata-se de um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de artes marciais como boxe, kickboxing, karatê, capoeira e jiu-jitsu.

O Body Combat auxilia na queima de gordura, agilidade, flexibilidade, melhora coordenação motora e fortalece o corpo. Além, é claro, de melhorar a autoestima.

Durante as aulas de Body Combat os alunos lutam com um adversário imaginário, dando chutes e socos, eliminando as calorias, o estresse e aquela pessoa que te deixa irritado, proporcionando, dessa forma, um gasto acentuado de energia.

Body Combat e seus benefícios

A prática do Body Combat traz muita diversão e:

• Diminui a pressão sanguínea;

• Aumenta o nível do colesterol bom;

• Reduz o colesterol ruim;

• Melhora o desempenho aeróbico;

• Melhora a função cardíaca;

• Aumenta o volume sanguíneo no coração;

• Aumenta a ventilação pulmonar.

benefícios do body combat

Body Combat: atividade aeróbita intensa que também ajuda a emagrecer.

Body Combat: defesa pessoal

Além de todos estes benefícios o Body Combat é uma modalidade para defesa pessoal, mesmo que as aulas não sejam praticadas em dupla, todos os exercícios propostos em aula são baseados em técnicas de artes marciais.

É possível emagrecer com Body Combat?

Praticar exercícios físicos ajuda a emagrecer e o Body Combat é uma atividade aeróbica intensa que ajuda a perder até 700 calorias por aula, portanto é um ótimo exercício para quem quer perder peso e se divertir ao mesmo tempo.

Mas, assim como qualquer exercício para quem quer realmente perder peso, é preciso auxiliar o esporte com uma alimentação saudável.

Saiba mais sobre o Body Combat, uma vigorosa aula de ginástica com movimentos de luta.

Antes de iniciar qualquer exercício físico faça uma avaliação médica, pois, mesmo que não seja obrigatória, é muito importante conhecer os limites do corpo.

Você pode gostar...