Conheça os exercícios mais indicados para cada faixa etária.

Praticar atividades não tem idade, todos devem se exercitar com os exercícios físicos mais indicados para cada faixa etária.

As mulheres assim como os homens precisam se exercitar para manter o corpo saudável e a sensação de bem estar, mas são as mulheres na flor da idade que precisam se dedicar mais às atividades, isso por causa da alteração hormonal.

Pensando na anatomia feminina iremos falar sobre o que é recomendado para cada faixa etária.

Dos cinco aos 17 anos

Atividades físicas como jogos, brincadeiras, exercícios aeróbicos e esportes em geral são os mais indicados nesta faixa etária. Isso porque nesta fase as meninas e garotas querem desafios como atividades lúdicas e divertidas. Além disso, as jovens precisam desenvolver a coordenação motora, equilíbrio, força muscular, aptidão cardiorrespiratória e flexibilidade.

Dos 18 anos aos 30

Ao virar mulher é comum usar como desculpa a falta de tempo para não praticar exercícios e é por isso que as estatísticas mostram um percentual maior de mulheres acima do peso nesta faixa etária. Mas falta de tempo não é desculpa, já que apenas 30 minutos durante três dias da semana é o suficiente para trazer benefícios a saúde.

o exercício ideal para cada faixa etária

Dos 40 anos aos 50

Evitar atividades de grande impacto e praticar atividades que fortaleçam os ossos prevenindo assim doenças como a osteoporose. Também são indicados nesta faixa etária musculação para o quadril, abdômen e costas, região responsável pela sustentação do corpo. Um ótimo exercício para se evitar osteoporose é o aero jump.

Terceira Idade

Não tem melhor idade para aproveitar a vida do que nesta fase, quando não existe mais preocupação com filhos pequenos, estudos e nem trabalho, por isso, praticar exercícios é fundamental para conseguir manter a saúde em dia.

Os exercícios indicados para essa faixa etária são aqueles que exercitam o equilíbrio e a força, e ainda tem aqueles de baixo impacto na água, mas isso não quer dizer que esportes radicais estão proibidos como surfar ou voar de asa delta.

Dica: o importante é praticar uma atividade que traga prazer e complementar com uma boa alimentação.

mais dicas de saúde...