Como conseguir perder peso de forma saudável e natural?

Como conseguir perder peso.

Praticar exercícios e fazer uma dieta balanceada é a receita de como conseguir perder peso. Mas, e quando isso não funciona?

Alguns hábitos diários podem dificultar a pessoa encontrar a fórmula perfeita de como conseguir perder pesoEliminar alguns maus hábitos alimentares, conhecer bem o corpo e estabelecer uma rotina na hora das refeições, são passos de grande ajuda em qualquer dieta ou processo de emagrecimento.

Portanto, procure saber o que pode ser  feito e o que esta causando a dificuldade na hora de perder peso.

Intolerância alimentar.

Conseguir perder peso com exercícios e dieta equilibrada pode não funcionar para quem tem intolerância a alguns alimentos. Isso ocorre porque o corpo não consegue digerir os alimentos, causando reações químicas, como por exemplo, inflamações, dificultando assim o metabolismo. Cerca de 30% (trinta por cento) das pessoas tem algum tipo de intolerância alimentar e os lácteos estão em primeiro lugar na lista dos alimentos. Descobrir quais alimentos o corpo não tolera e retira-los da dieta irá ajudar na perda de peso.

Exercícios Inadequados.

Como conseguir perder peso fazendo exercícios e séries inadequadas? O atleta precisa entender que cada organismo tem a alimentação e o exercício adequado para ele. Por isso mesmo, é muito comum ver pessoas que fazem musculação anos seguidos e não terem nenhum resultado. Existe, inclusive, uma análise da saliva que indica qual exercício é mais adequado para cada pessoa.

Mastigação.

Quanto mais devagar a mastigação, melhor. O cérebro recebe a mensagem da mastigação e determina que o organismo já esteja satisfeito, fazendo, então, que a pessoa pare de comer. Quando a comida é engolida rapidamente, o cérebro não consegue a informação necessária e o indivíduo só irá parar de comer ao se sentir inchado. Por isso, a mastigação deve ser feita dos dois lados da boca e de 10 a12 vezes por porção para conseguir perder peso.

Refeições fracionadas.

Muitos acreditam que deixar de comer emagrece, mas é completamente o contrário, ou seja, está comprovado que 80% das pessoas obesas comem apenas uma ou duas vezes por dia. Para não engordar e conseguir perder peso é necessário comer 6 a 7 vezes por dia em porções pequenas.

Como conseguir perder peso comendo?

Ritual das refeições:

“Tomar café da manhã como rei, almoçar como príncipe e jantar como mendigo” é um velho ditado que funciona. Na hora das refeições pare e relaxe, esqueça o mundo e se preocupe apenas com a comida. Coma em horários iguais todos os dias e controle a quantidade das porções.

como conseguir perder peso

Como conseguir perder peso: reeducação alimentar e dieta balanceada.

Frutas e Verduras:

São responsáveis pelas fibras e quanto mais, melhor. As fibras são as responsáveis por queimar calorias. Além de saciar a fome, aumentar a energia e deixar a pele mais bonita. Mas, não exagere. Comer uma fruta entre as refeições e verdura no almoço e jantar é o suficiente.

Leia também:

Sedentarismo:

Como conseguir perder peso sendo sedentário? Dificilmente a pessoa vai conseguir algum resultado satisfatório passando o dia inteiro sentado na frente do computador ou da TV. O maior vilão para quem precisa emagrecer é exatamente a falta de atividades físicas regulares. Portanto, levante-se da poltrona e vá fazer algum tipo de exercício.

Faça vinte minutos de caminhada, desça um ponto de ônibus antes, estacione o carro longe e outras medidas simples podem mudar o quadro de sedentarismo. Os exercícios liberam endorfina no corpo causando a sensação de satisfação, diminuindo a vontade de mastigar o tempo inteiro.

Falta de Água:

Seis a oito copos de água durante o dia é o suficiente. A água ajuda na eliminação da celulite, no metabolismo e na função renal, além de deixar o corpo hidratado. A hidratação é responsável pelo bom funcionamento do corpo, pois a água faz uma expécie de faxina interna do organismo, limpando órgãos como fígados e rins, além de facilitar o trânsito intestinal.

Compulsão Alimentar:

Existem tratamentos para diminuir a compulsão. Para saber se você tem compulsão alimentar é só obsevar a maneira que come. Por exemplo, se você comer um prato de refeição, se sentir satisfeito e mesmo assim continuar comendo, está na hora de procurar um nutricionista.

Conseguir perder peso comendo: outros fatores relacionados.

Alguns outros fatores podem estar impedindo a perda de peso, mas que são poucos conhecidos como problemas relacionados à dificuldade no emagrecimento. Esses fatores podem ser a infelicidade, estresse, insônia, carência, depressão e sexo.

Isso mesmo, sexo ajuda a emagrecer. Durante a relação o corpo libera GH e endorfina que geram satisfação, eliminando a vontade de querer comer alguma coisa apenas para se satisfazer.

Você pode gostar...