Corrida para emagrecer – Motivos e vantagens.

Corrida para emagrecer funciona?

Quer perder peso definitivamente, mas está sem o menor pique para academia? Precisa emagrecer, mas a verba anda curta? Então, corra! Sim, a corrida para emagrecer é uma das melhores atividades para quem está precisando urgentemente queimar aqueles quilinhos a mais que sempre sobram na hora de subir na balança.

Quando associada a uma dieta saudável, a corrida para emagrecer é um dos exercícios mais eficientes para eliminar calorias e proporcionar uma perda de peso mais rápida.

Além de ser uma atividade muito fácil, acessível e democrática de ser praticada, já que a pessoa pode correr em qualquer lugar e não precisa de nenhum equipamento especial, a não ser um bom tênis e muita disposição, a corrida deixa o indivíduo mais disposto e ativo, proporcionando um aumento do condicionamento do corpo e resistência física, dia após dia.

A quantidade de calorias queimadas durante uma corrida para emagrecer geralmente é bem alta, por volta de 700cal por hora de atividade. Mas, claro, pode variar de acordo com alguns fatores, como o peso atual do atleta, a intensidade da atividade e o intervalo de tempo (duração) que o exercício é praticado.

corrida para emagrecer

Corrida para emagrecer – Atividade fácil, acessível e democrática.

Além de poder ser feita a qualquer hora do dia e da conveniência proporcionada por esse esporte, a corrida é uma atividade que, quando praticada assiduamente, estimula a queima de calorias mesmo quando o corpo está em repouso.

Outro benefício da corrida são os efeitos proporcionados pela endorfina, que é uma substância produzida pelo nosso cérebro em resposta às atividades físicas realizadas pelo corpo. A endorfina é responsável por aquela sensação de bem estar que sentimos sempre quando terminamos um exercício. E isso, para as mulheres, é sinônimo de combate à TPM, não é ótimo?

A corrida traz muitas outras vantagens além de queimar calorias, como por exemplo, definir os músculos e reduzir a flacidez.

A corrida para emagrecer também tem o poder de melhorar o sono, fortalecer os ossos devido à colisão do corpo com o solo, fortalecer o coração, reduzindo, assim, o risco de doenças cardiovasculares, ao passo que provoca uma melhoria da consciência corporal, estimulando a memória e o raciocínio.

Leia mais:

A corrida produz ainda um efeito prolongado, o famoso “Afterburn”, que é um processo de queima de calorias que continua mesmo horas depois que o exercício foi finalizado.

Como todos os exercícios físicos, a corrida é uma atividade que deve ser praticada com a devida cautela e responsabilidade, do contrário, o atleta pode vir a ter efeitos colaterais indesejáveis quando feita de forma indevida. Desses efeitos efeitos indesejados, os mais comuns são lesões musculares e nas articulações, principalmente, nas do joelho.

Contudo, se executada com disciplina e responsabilidade, a corrida para emagrecer pode se tornar a sua melhor aliada na perda dos quilos a mais em busca do emagrecimento definitivo.

Você pode gostar...