Deliciosa receita de panqueca para o colesterol.

Quem tem problemas de colesterol alto e precisa a todo custo controlar os níveis de gordura no sangue, acaba precisando fazer mudanças de alguns hábitos alimentares. No entanto, isso não significa que a pessoa precisa necessariamente deixar de experimentar pratos saborosos. Você sabia que existe uma receita de panqueca para o colesterol?

É isso mesmo, a receita é muito rica em fibras e pobre em gorduras, com ingredientes que fazem bem para o coração e ajudam na redução dos níveis de colesterol. Além disso, é simples de obter todos os ingredientes e fácil de ser preparada.

Ingredientes para a massa:

Para fazer em casa a receita de panqueca para o colesterol, você vai precisar de duas xícaras de leite desnatado; duas xícaras de farinha de trigo integral; uma colher de sopa de orégano; dois ovos; uma colher de chá de azeite, isso para preparar a massa das panquecas.

receita de panqueca para o colesterol

Ingredientes para o recheio:

Já para o recheio, você vai precisar de 200 gramas de berinjela crua, cinco dentes de alho, duas cebolas roxas, um tomate, uma colher de sopa de semente de linhaça em pó (farinha de linhaça), 150 gramas de peito de peru ou de frango cozido e desfiado, uma pitada de pimenta e uma colher de sopa de azeite.

Como fazer as panquecas para o colesterol:

Primeiramente, bata todos os ingredientes da massa no liquidificador; em seguida, faça a massa das panquecas na frigideira, com um pouquinho de azeite.

Já no recheio, você deve dourar a cebola na panela com o azeite, e depois acrescentar o alho, o tomate e a berinjela (com ou sem casca), mexendo até que fique com uma consistência amolecida. Depois, acrescente o peito de peru ou de frango desfiado e a semente de linhaça em pó. Lembre-se de cozinhar sempre em fogo baixo, para não correr o risco de queimar o azeite e estragar a receita.

Considere ler também:

Depois de tudo pronto, é só enrolar a massa com o recheio no meio e servir. Simples e prática, esta receita de panqueca para o colesterol tem na berinjela um importante ingrediente, já que ela tem a propriedade de equilibrar o colesterol. Já a semente de linhaça é muito rica em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 e, por também ser uma fonte abundante de fibras, prolonga a sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo demore mais tempo para voltar a sentir fome.

Todos os demais ingredientes desta receita também são saudáveis e trazem muitos benéficos ao organismo. O prato é delicioso e vale a pena incluir no seu cardápio.

mais dicas de saúde...