Dicas ao fazer exercícios físicos para emagrecer.

Exercícios físicos x emagrecer.

Mesmo com as várias tecnologias existentes hoje em dia com a promessa de perda de peso sem a necessidade de fazer atividades físicas, a melhor forma de emagrecer com saúde continua sendo incorporar na sua rotina diária a prática de exercícios físicos.

Com a prática regular de atividades, o organismo também vai ganhando resistência, aumentando a imunidade e se tornando cada vez mais forte.

Mas é fato comprovado que entre tantos exercícios físicos existentes, alguns contribuem com o emagrecimento mais do que outros. Entretanto, começar uma rotina de treinos exige mais do que disciplina e um roteiro, mas, sim, necessita também de muita força de vontade.

Além disso, a seleção de exercícios para quem está acima do peso e deseja emagrecer deve ser feita cuidadosamente, pois algumas limitações precisam ser respeitadas, como o tempo de adaptação e a resistência que o corpo apresenta.

corrida exercícios físicos

Depois de tanto esforço e dedicação, o resultado é valioso, pois além do peso perdido, outros ganhos são convertidos em saúde e bem-estar, como a redução do estresse, aumento da autoestima, bom humor elevado, uma maior flexibilidade, equilíbrio, movimento e força.

Mas os ganhos com a prática de exercícios físicos não param por aí. As atividades permitem ainda o controle do açúcar e da pressão sanguínea, construção das articulações, músculos tonificados e ossos mais fortes, além do auxilio no desempenho dos pulmões e do coração.

Algumas dicas ao realizar exercícios físicos.

Depois de reunir a determinação em ficar com o peso ideal com a atitude em iniciar os exercícios físicos, algumas dicas podem ajudar:

Comece devagar.

Primeiro é preciso pensar nos obstáculos que vai encontrar durante o treinamento e buscar sempre superar as limitações. Além disso, começar devagar, com um treinamento de adaptação, é muito importante para evitar contusões já no inicio.

Leia também:

Aquecimento e alongamento.

É também muito importante fazer um aquecimento sempre antes de começar as atividades. Ele é responsável por preparar o corpo para os exercícios que serão realizados. Por isso, uma boa dica é caminhar por alguns minutos antes de começar. O alongamento também é muito importante para evitar lesões musculares.

Desaquecimento.

Além disso, o desaquecimento é também muito importante, para isso diminua o ritmo das atividades ao final dos exercícios. Alongamentos também são bem-vindos nessa fase final da prática das atividades físicas.

musculação exercícios físicos emagrecer

Metas e objetivos.

Para manter a regularidade das atividades físicas, estabeleça uma meta para alcançar a curto e a longo prazo. Assim, você vai aumentando sua resistência e ultrapassando suas limitações.

Também estabeleça recompensas se conseguir chegar aos resultados esperados no tempo que determinou. Uma boa dica é um presente para você, como um tênis novo ou um DVD, por exemplo. Vale tudo para manter a motivação em alta.

Você pode gostar...