Dicas para perder calorias de verdade.

Perder calorias

Não existe mágica para perder calorias, pois é uma questão simples de matemática: a pessoa que quer perder peso, que quer perder gordura, precisa consumir menos calorias do que gasta durante o dia. Isso não quer dizer que dietas muito restritivas e malucas, de consumo líquido somente, ou corte total de carboidratos são saídas consideráveis.

Lembre-se que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, e antes de qualquer coisa, é necessário saber se você precisa mesmo perder calorias.

Por esses temas de magreza e exercícios físicos em excesso estarem na mídia com frequência, as pessoas se esquecem da saúde e acabam se aventurando em dietas que não foram criadas para seus tipos físicos ou para o seu tipo de organismo.

perder calorias de verdade

Consulte o médico.

Se você está insatisfeito com seu corpo, o primeiro passo é consultar um médico que, após os exames que achar necessários, possa dizer o que você precisa realmente perder ou ganhar. A partir daí, sim, você deverá tomar algumas medidas baseadas no que lhe foi orientado e receitado.

Se o seu caso for o de redução de calorias, comece a buscar alimentos que sejam pobres em açúcar e gordura e ricos em outros nutrientes que sejam vantajosos para seu organismo.

Frutas e grãos

Frutas e verduras costumam aparecer na maioria dos cardápios criados para dietas, isso porque costumam ser ótimas fontes de vitaminas e minerais, ao mesmo tempo em que concentram pouquíssima ou nenhuma gordura ou carboidrato. As frutas costumam ter um nível considerável de açúcar, a frutose, por isso, busque as frutas mais ricas em água, que auxiliam no controle do peso e agem como diuréticos.

Considere ler também:

No resto da alimentação, aposte em grãos integrais e em todos os tipos de alimentos que tenham funções de melhorar o funcionamento do organismo de alguma maneira.

Outra dica muito valiosa, é que as pessoas devem consumir pequenas quantidades de alimentos, mas não devem deixar de se alimentar em nenhuma refeição. Na verdade, o ideal é que sejam pelo menos seis pequenas refeições durante o dia, respeitando o intervalo de aproximadamente três horas uma da outra.

perder calorias

Perder calorias de forma equilibrada.

Para perder peso, queimar calorias, manter o peso, ou para qualquer tipo de dieta, o equilíbrio age como o melhor amigo desse tipo de ação. Saber que não se deve exagerar nem para mais e nem para menos quando se fala de alimentação, é o que fará com que as pessoas consigam encontrar a melhor fonte de refeições saudáveis e que causem bem estar sempre.

Exercícios físicos.

Para finalizar, por mais que você não goste de fazer, mas a prática de exercícios físicos são aliados essenciais de qualquer dieta para queimar muitas calorias. Escolha uma atividade que mais lhe agrade e corra atrás da sua saúde e uma qualidade de vida cada vez melhor.

Você pode gostar...