Dicas para voltar aos treinos de corrida.

Abandonou os treinos de corrida e quer saber como voltar com segurança? Vamos conferir alguma dicas.

Até os atletas precisam ter cautela ao voltar a treinar, independente do motivo que os levou a parar com os treinos de corrida. Saiba como voltar aos treinos de maneira segura em cada caso.

Falta de tempo

Se você parou de treinar por falta de tempo e o estresse começou a tomar conta de sua vida, deixando você mal-humorado e cansado. Então, chegou a hora de voltar para o treino.

Voltando aos treinos

É comum após um tempo parado o atleta se sentir desmotivado. Por isso, invista em uma “terapia”, compre um par de tênis, uma roupa de ginástica ou se inscreva em uma prova de 5km, mesmo que você não a complete, irá se motivar com a animação dos outros competidores.

Cansaço pós prova

Após uma prova de maratona, é necessário o atleta dar uma pausa para a recuperação total do corpo, no entanto, saber a hora certa de retornar ao ritmo é fundamental.

Como voltar aos treinos

Verifique o que gostou e não gostou da prova, caso tenha mais opiniões positivas do que negativas sobre a maratona invista em uma corrida de trilha ou em um novo recorde. Caso os pontos negativos prevaleçam, tente diminuir o nível e aumentar aos poucos.

Férias até dos treinos

Ao contrário do que muitos pensam, tirar uma ou duas semanas de férias dos treinos de corrida, não irá prejudicar o seu condicionamento físico.

De volta aos treinos

Recomece com treinos desafiadores em lugares que tragam boas recordações das férias como um parque ou em volta de um lago. Após alguns dias de volta, irá relembrar do prazer que tem em correr e poderá aumentar o nível do treino.

vontando aos treinos de corrida

Relacionamento Amoroso

Se apaixonar é muito bom e com os praticantes de esportes não poderia ser diferente. Assim, ao começar um relacionamento amoroso, é muito comum o atleta querer se dedicar exclusivamente à pessoa amada. Mas, lembre-se que sua determinação e foco em metas foi o motivo que fez essa pessoa que apaixonar por você. Aproveite e chame-a para treinar também.

Voltando aos treinos

Leve o seu amor para os treinos e provas que vá competir, sempre procurando mostrar o quanto a corrida é importante para você. Se ela não gostar de correr, uma boa saída é poder acompanhar suas corridas com bicicleta.

Lesões

As lesões são muito comuns em atletas e ocorrem com mais frequência do que se pensa com corredores experientes e  que já possuem um ritmo bom nas corridas.

Voltando após a recuperação

Voltar a treinar corrida após uma lesão, exige dedicação e paciência. Comece devagar e com corridas mais curtas. Retornar com muito entusiasmo pode causar uma lesão mais grave. Intercale nos treinos de corrida caminhadas e aumente a quantidade aos poucos em torno de 10% por semana.

Você pode gostar...