Dieta para emagrecer: 4 dicas para não sair da linha.

Você criou determinação e resolveu começar aquela tão falada e prometida dieta para emagrecer. Como de costume, as dietas sempre são iniciadas na segunda-feira.

Mas, parece até que de forma proposital, todas as festas e churrascos, com comidas e guloseimas abundantes, começam a ser marcadas logo no próximo fim de semana após o início da sua dieta para emagrecer alguns quilinhos.

O grande problema é sempre são convites muito tentadores para você dar uma pausa na dieta e deixar para começar tudo de novo só no iníco da próxima semana.

Mas, você não pode cair nessa cilada, do contrário entrará no nada benéfico círculo vicioso de começar e parar uma dieta para emagrecer toda semana, ou seja, começa a dieta na segunda-feira e para na sexta por causa das festas e convites tentadores dos amigos.

Abaixo, vamos dar algumas dicas para que você possa emagrecer aqueles quilinhos indesejados, mantendo sua dieta sem fraquejar ou sair da linha diante das tentações, que são muitas e difíceis de serem superadas, sabemos bem disso.

dieta para emagrecer: 4 dicas para não sair da linha

Dieta para emagrecer: pense em sua saúde.

Não pense que é comendo muita carne, frituras e doces que você prevenirá muitas doenças. Pelo contrário. Se você quer passar longe da diabetes, pressão alta ou níveis elevados de colesterol e triglicerídeos deve ter uma alimentação mais saudável, balanceada e equilibrada. Se já existem casos de pessoas em sua família com estas doenças, você pode ter uma propensão a tê-las. Quer se livrar disso? Não saia da linha com sua dieta.

Uma dieta para emagrecer, muitas vezes, exige que você abdique de alguns alimentos para obter bons resultados e emagrecer de verdade. Fazendo a inclusão de muitos alimentos saudáveis na sua dieta por um bom tempo, de preferência, para sempre, você acabará acostumando com eles e nem sentirá mais aquela “fome de chocolate”.

Dieta para emagrecer: registre tudo em um diário.

Boa parte dos nutricionistas pede que durante uma dieta para emagrecer ou qualquer outro tipo de dieta, para você anotar tudo o que come durante todo o dia, para que possa ter o controle efetivo do que foi ingerido no período. Uma boa forma de incentivo é transformar este caderno de anotações em um diário, contando os dias que foram mais fáceis, outros difíceis, se teve ansiedade ou não ao fazer a dieta.

Em vez de um caderno para diário, têm pessoas que preferem fazer um blog e, além de escrever, fotografam o que comem e também o que conquistaram ao não sair da dieta, como entrar em uma roupa que antes não cabia.

Através do blog acabam interagindo com os leitores mais assíduos, dividindo suas experiências, recebendo comentários de incentivo, além de sugestões e dicas para continuar firme e forte na dieta para emagrecer, a exemplo destas que estou escrevendo neste post.

Não deixe de ler também:

Dieta para emagrecer: planeje seu cardápio.

O planejamento do cardápio, que deve ser elaborado preferencialmente com a ajuda e orientação de um profissional da área de nutrição, precisa ser feito quando se está seguindo uma dieta para emagrecer. Esse planejamento semanal é interessante e fundamental para que você não saia da linha com sua dieta.

Assim, com o cardápio elaborado da sua dieta para emagrecer em mãos, você pode ir ao supermercado levando uma lista já preparada do que irá comprar para comer nesta semana, evitando desperdícios e também a tentação de comprar guloseimas e tantas outras coisas gostosas que enchem nossos olhos ao passar pelas gôndolas dos mercados.

O planejamento do cardápio também funciona como um controle psicológico do impulso para comer, pois sabendo de antemão o que comerá em cada refeição, você ficará menos ansioso e, com certeza, com menos fome e com a geladeira cheia de alimentos saudáveis.

Dieta para emagrecer: comer a cada três horas.

Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é achar que deve parar de comer para perder peso. Pular refeições só faz com que você fique com mais fome ainda na próxima e ataque tudo o que vê pela frente. Faça pequenos lanches com frutas, iogurte, cereais e tome bastante água. Assim, a próxima refeição será tranquila e você não sairá da sua dieta para emagrecer.

mais dicas de saúde...