Dieta para emagrecer – Conheça as mais procuradas.

Dieta para emagrecer.

Neste artigo, vamos abordar algumas dicas dos melhores regimes para acabar de vez com as suas gordurinhas indesejadas.

O inverno já não demora muito para acabar e muita gente está se preparando desde já com alguma dieta para emagrecer, visando manter o corpo em forma.

De todas essas dietas, uma das mais famosas é a Dieta Dukan. Ela promete um emagrecimento definitivo e ainda sem sofrer com o desagradável efeito sanfona, através de alimentos e nutrientes à base de proteínas.

A Dieta sem glúten também é outra boa alternativa de dieta para emagrecer, mas precisa receber o acompanhamento de um nutricionista ou de um médico. Por isso, confira a seguir algumas dietas que você poderá seguir.

Quais são as melhores dietas a serem seguidas?

Para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano que se aproxima, veja a seguir algumas das melhores dietas para ter tudo em cima e vestir aquele biquíni invejável.

dieta para emagrecer as mais procuradas

Dieta para emagrecer – A dieta mediterrânea é rica em vegetais, fibras e peixes.

A Dieta Dukan.

O objetivo de realizar esta dieta para emagrecer é não sofrer o efeito sanfona. Esta é uma dieta que tem uma base de proteínas do bem e poderá ser utilizada como um regime voltado à emergência, para quem tem interesse em reduzir as medidas sempre em poucos dias.

A Dieta Atlântica.

Esta dieta para emagrecer é bastante flexível, pois permite comer até mesmo carne vermelha. O melhor de tudo isto é que os bons resultados podem ser percebidos em um período de tempo relativamente curto. Outra coisa empolgante nesta dieta é que restringe apenas o consumo de alimentos processados como frituras e doces.

Invista também na Dieta Mediterrânea.

A dieta mediterrânea é rica em vegetais, fibras e peixes. O cardápio proporciona um consumo calórico de gorduras acima do considerado normal em qualquer dieta para emagrecer, porém, na maior parte, são gorduras de alta qualidade, como as que são oriundas de peixes e proteínas de origem vegetal, como feijão, soja, lentilha, e também do azeite.

A dieta mediterrânea ajuda, inclusive, a combater a doenças cerebrais e outros problemas sérios como derrames e problemas cardiovasculares.

Dieta Ovolactovegetariana.

Esta é uma dieta bastante restritiva, indicada apenas para quem quer excluir carnes e derivados de peixe da alimentação. É feita a base de ovos, de leite e seus derivados. Dentre os derivados, é permitido o consumo de queijos e iogurtes, que são alimentos que podem fazer toda a diferença na dieta.

Leia mais:

Nunca é demais lembrar que antes de iniciar uma dieta para emagrecer ou qualquer outro programa de emagrecimento, é importante buscar orientação especializada de médicos e profissionais da área de nutrição, evitando, dessa forma, colocar a sua saúde em risco.

Também não podemos esquecer que qualquer dieta ou programa para perder peso tem seus bons resultados potencializados com a inclusão da prática regular de atividades físicas à rotina, preferencialmente, orientadas por profissionais habilitados da área de educação física.

Para acompanhar nossas atualizações, considere visitar e curtir nossa página @TemploDoCorpo no Facebook.

mais dicas de saúde...