Dieta para perder barriga: qual a melhor?

Se você pretende iniciar uma dieta para perder barriga, o essencial é saber como adotar uma alimentação adequada no dia a dia. Isso pode ser feito de maneira simples ou mais complicada, dependendo da sua determinação e foco.

dieta para perder barriga 1

Dieta para perder barriga: qual a melhor?

Para entender como você pode eliminar a barriga, não é preciso ter conhecimento do assunto como se fosse um nutricionista.

É simples perceber os exageros e imprudências cometidas no dia a dia com relação à alimentação, para saber onde você estar errando e o que está causando o excesso de peso.

Há alguns elementos que tem influência no aumento de peso e que resultam no acúmulo de gordura na região abdominal.

Neste artigo, vamos falar em mudanças de hábitos e de uma dieta para perder barriga fácil de ser adotada e de ser colocada em prática.

Para eliminar o excesso de barriga e ir de encontro ao peso ideal, não significa necessariamente que a pessoa tenha que fazer muitos sacrifícios.

E também não há a necessidade de ficar pesando alimentos ou contando quantas calorias queimou.

Fazendo algumas mudanças em sua refeição, você pode queimar gordura ao invés deixar que ela acumule.

Para isso, basta provocar o funcionamento do sistema de queima de gordura que está latente no nosso DNA, a partir de uma refeição com pouco açúcar.

Refeição inadequada, falta de exercício físico e situações estressantes do dia a dia são os principais motivos da obesidade.

A obesidade é um grave problema cujas consequências vão além da estética corporal, vão além do visual.

A obesidade amplifica de forma bastante expressiva os riscos de diabete, pressão alta, arteriosclerose, carcinoma e outras doenças graves.

A medicina, mesmo com toda a modernidade, estudos científicos e tecnologia atual, não vem sendo eficiente para dar uma solução definitiva para a obesidade e a gordura que fica acumulada na região abdominal.

Dieta para perder barriga: efeito sanfona.

Muitos indivíduos que conseguem emagrecer alguns quilos, em pouco tempo voltam a engordar e acabam desanimando em seguir em frente com o programa de emagrecimento escolhido.

Várias dietas muito restritivas levam as pessoas ao desespero, fazendo com que elas acabem desistindo por não estarem mais dispostas a continuarem fazendo sacrifícios.

Em virtude desses enormes sacrifícios, essas pessoas acabam preferindo continuar com os quilos a mais e com a gordura abdominal, e poder comer o que quiserem.

Dietas muito elaboradas geralmente não duram muito. Uma das principais características para programa de emagrecimento ou dieta de sucesso é que seja de fácil aplicação.

Agora vamos mostrar uma versão bastante simplificada de um regime que vai auxiliar você a perder calorias e gordura do abdômen.

dieta para perder barriga 2

As principais regras de um regime para emagrecer e desinchar a região abdominal, são:

Dieta para perder barriga: Evitar bebidas calóricas.

Refrigerantes e sucos que tenham muito açúcar levam ao acúmulo de gordura e, consequentemente, ao ganho de peso.

De nada adianta aderir a um regime e abster-se de comer um bolo delicioso e em seguida ingerir um refrigerante repleto de açúcar, uma verdadeira bomba calórica.

Isso também se aplica a sucos naturais – que embora sejam frescos, abrangem uma variedade de calorias por causa do excesso de frutose.

Dessa forma, a melhor bebida para ser ingerida é a água, pois tem zero calorias e auxiliar na limpeza e desintoxicação do organismo.

Á água faz uma verdadeira faxina no corpo, limpando órgãos e auxiliando na eliminação de resíduos, toxinas e radicais livres retidos.

Deixar de beber calorias e aumentar o consumo de água, pode ser o bastante para perder peso.

Dieta para perder barriga: Evitar carboidratos brancos.

Massa, macarrão, pão e arroz são bombas calóricas. Tente evitar o seu uso ou eliminar totalmente a ingestão.

Os carboidratos brancos são absorvidos de forma mais rápida e fácil pelo organismo. Isto potencializa os níveis de insulina e engorda.

Os carboidratos complexos são absorvidos mais lentamente – deixam você com a sensação de saciedade por um período de tempo mais longo.

Dieta para perder barriga: Seja repetitivo com as refeições.

Este hábito torna a regime bem mais simples e possível de seguir. Você deve elaborar alguns pratos saudáveis que você realmente goste de comer.

Para tanto, procure comprar ingredientes para fazer várias refeições ou porções desse mesmo prato e adquira o hábito de repetir constantemente.

Essa é uma forma simples de automatizar e seguir as regras do regime de maneira descomplicada, sem precisar inventar ou elaborar novos pratos a cada dia, o que poderia levar ao desânimo e à desistência, até mesmo por falta de tempo.

Dieta para perder barriga: Diminua o consumo de frutas.

Apesar de saudáveis, as frutas devem ser evitadas por quem precisa perder peso, pois são alimentos ricos em açúcar.

Quem faz regime gosta de incrementar as refeições com frutas, pois são alimentos doces e saborosos.

As frutas são saudáveis por serem fontes de várias vitaminas e sais minerais, contudo, como já falamos, têm alta concentração de açúcar.

O consumo de frutas não é algo que seja vital para a saúde. Você pode conseguir todos os nutrientes que o seu organismo precisa das verduras e legumes.

Dieta para perder barriga: Tire um dia para comer o que quiser.

Uma vez por semana você pode enfiar o pé na jaca e comer tudo o que quiser, sem regras. Afinal, ninguém é de ferro e não é porque você está um pouco fora de peso, que vai ter que se punir.

Só não pode perder o fogo e deve continuar mantendo as regras do regime logo no dia seguinte.

dieta para perder barriga 3

Dieta para perder barriga e acelerar o metabolismo.

O metabolismo é a soma de todas as atividades químicas e biológicas necessárias para manter a vida.

Quem quiser entender como emagrecer perdendo gordura abdominal, é necessário compreender como o nosso organismo gasta energia e como adquire energia a partir dos alimentos que ingerimos.

A quantidade de nutrientes que cada um de nós necessita para viver bem e com saúde, bem como a forma que nosso corpo reage a distintas quantidades e tipos de alimentos, está geneticamente programada em nosso DNA.

Um alimento que faz bem para um indivíduo, pode não fazer tão bem para outro. Entender como determinado alimento funciona para pessoas com certo tipo de metabolismo é a base de algumas dietas para perder barriga.

As melhores são a paleo e a low carb. Há quem se adeque melhor com um regime rico em carboidratos e com baixo teor de gordura, enquanto alguns precisam de alimentos com predominância em proteínas e gorduras.

Há também indivíduos que respondem melhor a um regime misto, que combine pontos das duas dietas de forma equilibrada.

O metabolismo corporal difere de um indivíduo para outro e isto tem influência na rapidez com que o corpo irá responder à dieta para perder peso.

Alguns indivíduos apresentam pouco apetite e conseguem passar bem o dia com apenas três refeições moderadas.

Outros fazem duas refeições e um lanche e conseguem ficar satisfeitas. Também existem aqueles que o organismo tem alta tolerância para doces e alimentos com bastante açúcar.

Dieta para perder barriga: qual a melhor, afinal?

A melhor dieta para perder barriga e desinchar a região abdominal é procurar evitar a ingestão de bebidas alcóolicas, gaseificadas e açucaradas, evitando o máximo que puder as frituras e os excessos de gorduras.

Também é necessário o consumo de muita água, pelo menos dois litros por dia, e incluir na rotina a prática regular de atividades físicas.

Quanto aos exercícios físicos, o ideal é escolher uma modalidade de esporte que você realmente goste, diminuindo, assim, as chances de desistência.

Colocando em prática essas regras, a dieta para perder barriga, com certeza, irá funcionar de maneira rápida e sem a necessidade de apelar para regimes muito restritivos e penosos.

Você pode gostar...