Dietas de baixa caloria com exercícios físicos.

Dietas de baixa caloria.

Uma vida saudável exige comportamentos saudáveis, e isso inclui manter-se ativo e ter uma alimentação equilibrada. A melhor maneira de preservar a saúde e qualidade de vida é unindo dietas de baixa caloria com exercícios físicos regulares.

Garantir a integridade e a saúde física é um dever de cada pessoa. Afinal, ninguém quer viver uma vida assolada por doenças crônicas, como o diabetes, por exemplo, que torna o dia a dia difícil e limita muito a alimentação e as atividades de uma pessoa. Para evitar esse tipo de doença, é fundamental cuidar da própria saúde, se preocupar com aquilo que come e ter uma vida ativa e feliz.

Ao juntar dietas de baixa caloria com exercícios físicos diários, as pessoas já garantem a prevenção necessária contra diversos tipos de problemas de saúde, como pressão arterial alta, estresse, colesterol e triglicerídeos altos, doenças cardiovasculares, entre outras condições patológicas.

A combinação de dietas de baixa caloria com exercícios físicos é o que vai garantir a manutenção do peso corporal, a autoestima e a saúde física e psicológica.

dietas de baixa caloria com exercícios físicos

Dietas de baixa caloria: evitar alimentos com alto teor de gordura e sal e poucos nutrientes.

Como ter uma vida saudável.

Segundo as diretrizes nutricionais norte-americanas, é indicado o consumo de, no máximo, 2.000 calorias por dia, mas este valor pode mudar de acordo com as condições físicas e o tamanho de cada pessoa.

Nessa determinação de uma dieta saudável é preciso deixar de lado alimentos com alto teor de gordura e sal e poucos nutrientes. Nesse contexto, é importante integrar à alimentação alimentos com fibras e cereais, além de carnes magras, derivados do leite com baixo teor de gordura, legumes, verduras e frutas frescas.

Para manter a saúde e incorporar perfeitamente dietas de baixa caloria com exercícios físicos à sua rotina diária, também é necessário abrir a mente para compreender que só é possível perder peso quando se gasta mais calorias do que se consome.

Por isso, é fundamental realizar, ao menos, 30 minutos de atividades físicas por dia. O ideal é dar preferência aos exercícios que aumentam a frequência cardíaca, como as atividades aeróbicas, por exemplo.

Considere ler também:

O mais correto e seguro nessa caso, é começar com exercícios aeróbicos leves, como caminhadas e pedaladas e ir aumentando a quantidade e frequência gradativamente à medida que for ganhando condicionamento físico.

Além dos benefícios estéticos, a combinação de dietas de baixa caloria com exercícios físicos promove uma melhora significativa na condição cardiovascular, no equilíbrio emocional e na prevenção contra diversas doenças, como o acidente vascular cerebral, o câncer, o diabetes e a doença hepática.

mais dicas de saúde...