Dietas para perder barriga – As melhores.

Não espere pela próxima segunda-feira, comece agora mesmo uma dieta e conquiste a barriga perfeita. Neste artigo, vamos falar especialmente sobre as três melhores dietas para perder barriga, além de algumas dicas básicas que devem ser observadas independentemente da dieta escolhida.

Dieta dos pontos.

Não temos dúvidas que uma das melhores dietas para perder barriga e emagrecer de vez é a Dieta dos Pontos. A ideia é atribuir pontos a cada alimento e respeitar o limite diário de pontos para alcançar a barriga ideal.

Essa é uma das dietas mais fáceis de ser seguida por não ser restritiva: você terá uma enorme variedade de alimentos, dentro de um planejamento de pontos diários.

dietas para perder a barriga

Dieta alcalina.

Outra opção excelente que tem lugar de destaque entre as dietas para perder barriga é a denominada Dieta Alcalina, que estimula uma alimentação saudável para elimina toxinas. Ao escolher alimentos que deixam o pH do sangue mais alcalino, você aumenta a eliminação das toxinas presentes no organismo e acelera a perda de peso.

A Dieta Alcalina diminui a retenção de líquido, e logo nos primeiros dias a pessoa pode observar os resultados diretamente na diminuição da gordura abdominal.

Dieta detox.

A Dieta detox é uma das opções mais saudáveis. Ainda que você mude sua alimentação, seu organismo pode continuar intoxicado por causa dos alimentos consumidos ao longo dos anos. Portanto, a dieta é perfeita para desintoxicar o corpo e limpar seu organismo.

A prioridade, neste caso, são frutas, verduras e legumes, além de cereais e grãos. Você tem a possibilidade de preparar uma variedade muito grande de sucos, sopas e chás.

Dietas para perder barriga: dicas importantes.

Não importa qual das dietas para perder barriga você escolheu, mas, seguindo as dicas abaixo, a possiblidade de sucesso é bem maior.

Dica 1. Boas noites de sono.

Antes de qualquer coisa, cuide do sono. Durma oito horas por noite e nada de pensar em problemas antes de dormir, pois, é fundamental ter um sono de qualidade para o organismo se recuperar do cansaço de cada dia.

Dica 2. Reduza o consumo de bebidas.

Evite, ou pelo menos, diminua o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. Produtos industrializados devem ser consumidos com cuidado e o mínimo possível.

O melhor é preparar suas refeições em casa e levar marmitas para o trabalho. Frutas são ótimas opções de lanche e podem ser levadas para qualquer lugar, evitando a tentação de comer na rua.

Leia mais sobre dietas:

Dica 3. Atividades físicas regulares.

Não adianta procurar dietas para perder barriga se você se entregar ao sedentarismo. Pratique exercícios regularmente. E você não precisa de muito tempo para isso.

Alguns aplicativos para celular preparam treinos de menos de 10 minutos, que podem ser realizados em casa e ajudam a eliminar a gordura do abdômen. Se você preferir, pode optar por correr 25 minutos por dia ou mesmo fazer caminhadas leves.

Escolha uma modalidade de exercício que mais goste e que caiba na sua rotina, só não vale ficar sentado o dia inteiro no sofá na frente da TV. Escolher uma atividade prazerosa é importante, pois diminui consideravelmente as chances de desistência.

Você pode gostar...