É possível ter corpo definido sem musculação?

Corpo bem definido.

A busca pelas medidas certas, músculos torneados e um corpo bem definido não é nada impossível, porém, exige como uma de suas principais condições, bastante esforço físico, o que para muitos é um sacrifício.

No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, iniciar um treino de musculação não é a única alternativa para ter um corpo bem definido.

Além disso, muita gente não consegue se adaptar com a rotina de sequências, pesos, aparelhos, estica e puxa, sobe e desce. Se você faz parte desse grupo, saiba que a conquista do corpo perfeito pode ser bem mais divertida e com muito movimento. Confira!

Atividades que substituem a musculação

Uma opção não muito convencional, mas que já é muito praticada no mundo todo é a aula de circo. Atividades de modalidades diversas, circuitos que envolvem trapézios, camas elásticas e monociclos são alguns dos exercícios que podem ser feitos neste tipo de aula. E os benefícios são muitos, a começar pelo enrijecimento e tonificação da musculatura, além de todos os grupos de músculos trabalhados, resultando em um corpo bem definido.

corpo definido sem musculação

Uma atividade muito conhecida também é a dança. Nos seus diversos ritmos ela invadiu as academias e se tornou a preferida entre os alunos. Com as coreografias diversas praticadas durante as aulas, a musculatura de todo o corpo é trabalhada sem que o aluno perceba.

Outro tipo de exercício que também pode contribuir com um corpo definido sem musculação é a escalada indoor. Essa modalidade é composta por escaladas feitas nas paredes. Este é um esporte que exige muito do aluno que precisa usar pernas, costas, braços e peitoral, ou seja, todo o seu corpo, para alcançar seu objetivo.

Uma outra modalidade de exercício físico indicada para quem deseja ganho de músculos é o boxe. O esporte contribui ainda para relaxar a musculatura, além de atuar melhorando a resistência muscular, coordenação motora, sistema cardiorrespiratório e condicionamento físico.

Leia também:

E não é só isso. Se você não se identificou com nenhuma das atividades, que tal praticar canoagem na piscina? Essa atividade atua melhorando a tonificação muscular, queima a gordura corporal, fornece força e equilíbrio, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório. O exercício é similar aos movimentos do rafting e, por isso, trabalha a lombar e as costas, além dos músculos superiores que ficarão cada vez mais firmes.

Porém, após aos 40 anos não há como escapar. Para ter um corpo bem definido a melhor e mais indicada atividade física para fortalecimento da musculatura é mesmo a musculação!

Você pode gostar...