Eliminar a barriga com exercícios físicos: as melhores atividades.

Como eliminar a barriga.

Pessoas que costumam afirmar que ter uma barriguinha é algo charmoso, não convencem. O argumento é apenas uma forma de justificar a alimentação inadequada e o sedentarismo. O correto é eliminar a barriga de uma vez por todas da sua vida.

A gordura abdominal não é saudável, portanto, a atitude mais sensata é iniciar uma reeducação alimentar, adotar uma dieta saudável e, principalmente, fazer exercícios físicos regularmente.

As atividades físicas mais indicadas para eliminar a barriga são aquelas que exigem muito do corpo, trabalhando várias partes e gastando muitas calorias, o que vai proporcionar o fortalecimento e crescimento dos músculos.

Esse tipo de exercício permite o indivíduo eliminar a barriga mais rapidamente, uma vez que aumenta o metabolismo basal, facilitando o corpo queimar mais gorduras, mesmo enquanto o atleta está dormindo.

Vamos conhecer alguns exercícios físicos considerados pelos especialistas como excelentes para perder peso e, claro, eliminar a barriga, o que vai proporcionar a melhoria da saúde e da estética corporal, além da uma considerável diminuição dos fatores de riscos relacionados à obesidade, como colesterol alto, diabetes e doenças cardiovasculares.

eliminar a barriga com exercícios físicos natação

Eliminar a barriga com exercícios físicos: natação é um dos esportes mais completos.

Atividade física: natação.

A natação é considerada como um dos exercícios físicos mais completos, uma vez que a sua prática exige que o corpo trabalhe todos os músculos. Também é considerado um dos melhores esportes para eliminar a barriga, pois, em apenas uma hora de atividade, o atleta pode queimar por volta de 700 (setecentas) calorias, o que não é pouco.

Atividade física: corrida.

Quem quer emagrecer e eliminar a barriga, com certeza, fará uma boa escolha optando pela corrida. Além de ser um esporte democrático que pode ser por praticado qualquer pessoa em qualquer lugar, sem nenhum custo, durante uma hora da atividade física, a pessoa pode perder até 900 (novecentas) calorias. Contudo, o ideal é o atleta começar a correr de forma gradativa, preferencialmente, com orientação profissional, para evitar o risco de machucados e lesões.

Atividade física: ginástica olímpica.

A prática da ginástica olímpica exige muito da região abdominal, ajudando na queima acentuada de gordura armazenada na cintura. Quem adota a ginástica olímpica como esporte tem a possibilidade de eliminar até 900 (novecentas) calorias durante uma hora de treino. Com o grande gasto calórico do exercício físico, eliminar a barriga de uma vez por todas é só uma questão de tempo.

eliminar a barriga com exercícios físicos futebol

Eliminar a barriga com exercícios físicos: jogar futebol queima 700 cal/h.

Atividade física: jogar futebol.

Jogar futebol é uma das formas mais prazerosas de eliminar a barriga, pois, normalmente, quem joga futebol, gosta muito do esporte. Apesar de trabalhar mais os músculos das pernas, durante a prática da atividade física é preciso caminhar rápido, trotar e correr em velocidade, o que provoca um alto gasto calórico, resultando na queima de muita gordura. Jogando futebol durante uma hora, o atleta pode queimar até 700 (setecentas) calorias.

Leia também:

Existem muitos outros exercícios físicos que praticados regularmente, proporcionam o atleta eliminar a barriga e adquirir o tão sonhado abdômen tanquinho ou chapado. Como exemplo, podemos citar a musculação, pilates, spinning, ginástica localizada e bicicleta.

Não podemos esquecer que quando falamos em prática regular de exercícios físicos, isso significa que as atividades devem ser realizadas pelo menos três vezes por semana, inicialmente. Contudo, para obter melhores resultados e eliminar a barriga em um período de tempo mais curto, à medida que o atleta vai adquirindo melhor condicionamento físico, é importante ir aumentando gradativamente a quantidade e intensidade dos exercícios.

mais dicas de saúde...