Eliminar gordura corporal – 5 fatores que devem ser observados.

Como eliminar gordura corporal.

Hoje em dia, todo mundo pode ser um expert em qualquer coisa. Com o advento da internet, um pouco de pesquisa já pode ser suficiente para você conseguir se inteirar de um assunto e até dar conselhos para outros. Por isso, para dar nossas dicas para eliminar gordura corporal, neste artigo vamos utilizar os argumentos que o Personal Trainer Michael Matthews dá em seu livro “Malhar, Secar e Definir”.

Segundo o autor, existem 5 fatores comuns que devem ser levados em consideração na hora de tentar perder peso definitivamente e eliminar gordura corporal. Vamos conferir.

Eliminar gordura corporal – Pontos a serem considerados:

Contar o número de calorias.

A conta feita neste caso é muito simples. Para perder peso, o indivíduo precisa queimar mais calorias do que aquela quantidade que ingere durante o dia. E para conseguir isso, é indispensável que a pessoa conte o número de calorias que está ingerindo em cada refeição. Contar as calorias consumidas possibilita o planejamento de como será o cardápio, o que deixa muito mais fácil a perda de peso.

O autor, inclusive, faz uma comparação simples para exemplificar o seu ponto de vista sobre a questão. A pessoa que acha que não precisa contar as calorias consumidas na dieta é como um indivíduo que quer atravessar o país dirigindo o seu carro e acha que não está obrigado a se preocupar como o combustível que está no tanque. Tem lógica.

como eliminar gordura corporal

Eliminar gordura corporal – É importante contar a quantidade de calorias consumidas.

Tentar compensar os exageros com exercícios aeróbicos.

Ninguém duvida que a prática de exercícios aeróbicos regularmente ajuda muito em qualquer processo de emagrecimento, mas, sozinhos, não resolvem seus problemas e também não fazem milagres.

De nada adianta a pessoa que está acima do peso comer um sanduíche muito gorduroso ou qualquer outra bomba calórica, e acreditar que fazer alguns minutos extras de atividades na academia vai resolver todos os problemas com a balança.

Na verdade, perder calorias não é uma tarefa fácil, e o desgaste que exercícios aeróbicos provoca pode sobrecarregar o corpo, ficando até mais difícil eliminar gordura corporal.

Dietas da moda para eliminar gordura corporal.

Existem inúmeras dietas mundo afora e cada uma delas pode ter suas próprias variações e promessas de emagrecimento em determinado tempo. Geralmente, as dietas da moda prometem a perda de muitos quilos em um período de tempo bem curto, ou seja, prometem uma perda de peso grande e muito rápida.

Porém, ao invés de se jogar nelas com tudo, por que não tentar fazer uma reeducação alimentar? Com o emagrecimento através de um programa de reeducação alimentar, com a adoção de uma dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, será bem mais fácil e saudável conseguir resultados que vão durar por muito tempo ou até por toda a vida.

Agindo dessa forma, a perda de peso será mais lenta e saudável, com pequenas mudanças de hábitos e estilo de vida. Com o emagrecimento através de reeducação alimentar, o indivíduo tem mais chances de não voltar a engordar, evitando cair no terrível e nada benéfico efeito sanfona.

eliminar gordura corporal

Eliminar gordura corporal – Emagrecimento muito rápido tende a não ser saudável.

Evite exercícios com muitas repetições e pouco peso.

É preciso um pouco de peso para conseguir tonificar os músculos. Por isso, para eliminar gordura corporal não vai adiantar você não levantar peso e exagerar nas repetições tentando encontrar um modo de compensar a pouca quantidade de peso nos aparelhos ou halteres.

Leia mais:

Eliminar primeiro a gordura localizada.

Ao fazer exercícios para tentar eliminar gordura localizada e armazenada no seu organismo, principalmente no abdômen, culote e coxas, o corpo não escolhe de qual dessas partes do corpo vai eliminar gordura primeiro.

Por isso, a pessoa se matar de fazer exercícios abdominais não lhe darão a tão sonhada barriga tanquinho, por exemplo. O que os abdominais fazem é fortalecer a musculatura da região. Mas isso só ficará mais evidente depois que você conseguir eliminar gordura corporal como um todo.

Visite e curta nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualização do Blog.

Você pode gostar...