Eliminar gordura do corpo utilizando 5 frutas poderosas.

Eliminar gordura do corpo.

Quem precisa perder peso e vive na constante luta contra os ponteiros da balança, além da necessária reeducação alimentar, dieta balanceada e equilibrada e a prática regular de atividades físicas, acaba procurando várias outras formas para eliminar gordura do corpo, diminuir a barriga e fazer as pazes com o espelho, deixando a autoestima nas alturas.

Dentre essas formas alternativas, está a inclusão na dieta de alguns alimentos reconhecidos por seus efeitos benéficos no processo de emagrecimento. No meio desses alimentos, algumas frutas se sobressaem por terem nutrientes que conseguem eliminar gordura do corpo de forma eficiente e mais rapidamente, desde que consumidas de forma moderada.

5 frutas para eliminar gordura do corpo.

Todos sabem que a inclusão de frutas no cardápio diário é de vital importância por quem inicia um processo de emagrecimento e pretende emagrecer saudável e natural, pois as frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, além de ter pouco potencial calórico. A novidade é que estudos recentes comprovaram que as frutas também têm a propriedade de eliminar gordura do corpo.

eliminar gordura do corpo grapefruit

Eliminar gordura do corpo: grapefruit ou toranja.

Abaixo vamos conhecer cinco frutas poderosas que podem ser incluídas no cardápio e que irão ser de grande auxílio tanto no processo de emagrecimento como na hora de eliminar gordura do corpo.

Grapefruit.

Grapefruit é a fruta resultante do cruzamento do pomelo com a laranja. A fruta também é conhecida por diversos outros nomes como toranja, jamboa, laranja-melancia, laranja vermelha, laranja-romã, entre outros.

Uma pesquisa recente constatou que se o indivíduo tomar o suco ou ingerir a metade de um grapefruit antes das refeições, pode eliminar gordura do corpo e alcançar uma perda de peso corporal de até meio quilo a cada semana, mesmo que não faça mudanças na dieta.

Durante a pesquisa, 100 (cem) pessoas obesas foram monitoradas por 12 (doze) semanas. A conclusão dos pesquisadores foi de que os componentes do grapefruit têm funções que ajudam a regular a produção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e que está ligado ao estoque de gordura corporal.

Maracujá.

O maracujá é outra fruta poderosa para eliminar gordura do corpo. Trata-se de uma fruta muito rica em pectinas, que são fibras solúveis muito importantes no processo digestivo, uma vez que facilitam a síntese de proteínas e lipídios, e regulam a absorção de carboidratos pelo organismo.

Quando consumida, a pectina forma uma espécie de gel juntamente com a água, promovendo a sensação de saciedade por mais tempo, além de dificultar a absorção e armazenamento de gorduras ingeridas.

Eliminar gordura do corpo maracujá

Eliminar gordura do corpo: o maracujá é rico em pectina.

Abacaxi.

Os benefícios conhecidos do abacaxi para o corpo são muitos, tais como melhorar a digestão, promover a sensação de saciedade, ajudar no emagrecimento por ser muito rico em fibras, além de auxiliar na eliminação do excesso de líquidos retidos no corpo, por ser diurético, diminuindo o inchaço. O abacaxi também ajuda a controlar o nível do colesterol e fortalece o sistema imunológico do indivíduo.

O abacaxi também é uma rica fonte de vitamina C, nutriente que ajuda a eliminar gordura do corpo com a quebra das moléculas de gordura.

Banana verde.

Pesquisas comprovaram que o consumo de banana verde estimula hormônios que promovem a sensação de saciedade muito rapidamente.

A banana verde é saborosa e pode ser consumida cozida ou adicionada na forma de farinha em sucos e comidas. Muito rica em amido, a banana verde facilita o trânsito intestinal, ajudando a eliminar gordura do corpo ao passo que diminui a quantidade de calorias absorvidas pelo organismo.

Leia mais: 

Pera.

Quer eliminar gordura do corpo rapidamente? Então, inclua o consumo dessa poderosa fruta no seu cardápio diário. O maior arsenal da pera contra a gordura corporal é a grande concentração de fibras na sua composição.

Como sabemos, as fibras não contêm calorias, sendo um nutriente essencial em qualquer programa de emagrecimento saudável.

eliminar gordorua do corpo pera

Eliminar gordura do corpo: a pera tem grande concentração de fibras.

Conclusão.

O consumo de frutas diariamente é sempre muito saudável e de grande auxílio na perda de peso. Portanto, para turbinar a sua dieta e ganhar pontos na eterna luta contra os ponteiros da balança, sempre que puder, inclua no seu cardápio uma fruta poderosa para queimar gorduras.

Você pode gostar...