Eliminar gordura de forma saudável e segura.

Eliminar gordura.

A gordura, além de prejudicar a estética, influencia no funcionamento do organismo, podendo provocar pressão alta, colesterol alto e doenças cardíacas. Antes de pensar em emagrecer e eliminar gordura para melhorar a estética corporal, é necessário pensar primeiro na saúde e no bem-estar, assim, o corpo perfeito e bem definido, será apenas uma consequência já esperada.

O primeiro caminho a ser percorrido antes de começar a queimar gordura é procurar um médico para realizar exames e verificar se está tudo certo com o organismo. Depois procure um profissional da saúde (um educador físico, por exemplo) para ajudá-lo a estabelecer metas sensatas para o seu tipo físico, sua estrutura corporal e idade. Seja persistente, disciplinado e vá à luta. Se encarar como um novo estilo de vida, a perda de gordura fica muito mais fácil.

Como eliminar gordura de forma saudável.

Alguns alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo e tornar o processo de perda de gordura mais rápido: chá verde, chá vermelho, alcachofra, abacaxi, casca de laranja, gengibre, peixes e frutos do mar, óleos funcionais, abacate, frutas vermelhas, azeite, maçã, alimentos integrais, banana, pimenta vermelha, alho, são alguns bons exemplos de alimentos saudáveis e que auxiliam no emagrecimento.

como eliminar gordura

Eliminar gordura – Alimentação saudável, balanceada e nutritiva, não pode faltar no cardápio.

Beba muita água: o ideal são dois litros ou mais por dia. Quando estamos hidratados a queima de calorias é mais eficaz.

Exercite-se com regularidade: escolha uma atividade física que seja prazerosa e, de preferência, que queime muitas calorias. Faça pelo menos trinta minutos todos os dias. A regularidade vai ajudar a queima de gordura e definição do corpo.

Elimine alimentos fritos e gordurosos: nada de frituras e gorduras. Procure substituir esse tipo de alimento por outros mais saudáveis e com mais nutrientes. Prefira alimentos grelados, assados ou preparados no vapor.

Diminua o açúcar e doces: experimente substituir um chocolate por uma salada de frutas, por exemplo. Mais saúde e menos calorias.

Não deixe de comer o que gosta, mas em pequenas porções e poucas vezes. Cortar tudo de uma vez pode nos deixar ansiosos, o que não é nada bom para eliminar gordura.

Leia mais:

Consuma uma grande variedade de alimentos, quanto mais colorido o prato, melhor, com mais vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.

Busque eliminar gordura através de uma alimentação balanceada. Mas, caso queira consumir remédios para emagrecer, procure antes a essencial orientação do seu médico, que irá diagnosticar se no seu caso é necessário ou aconselhável ingerir medicamentos para a perda de peso.

Nunca esqueça: o emagrecimento muito rápido nunca é muito saudável. Ao começar qualquer programa de emagrecimento, estabeleça metas possíveis, visando uma perda de peso realista e saudável. Tentar eliminar gordura apelando para dietas hipocalóricas e extremamente restritivas é uma atitude que pode colocar a sua saúde em risco.

Considere visitar e curtir nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar todas as postagens do Blog.

mais dicas de saúde...