Emagrecedores naturais – Benefícios e cuidados.

Emagrecedores naturais.

Entre os componentes de uma dieta balanceada e equilibrada visando a perda de peso, encontramos aqueles nutrientes que são conhecidos como emagrecedores naturais.

Esses emagrecedores são suplementos alimentares compostos de produtos naturais (extratos, componentes e essências).

A ideia por trás da composição de tais suplementos, normalmente com grande concentração de vitaminas e sais minerais, é auxiliar o indivíduo com excesso de peso na sua trajetória em busca do sonhado emagrecimento saudável.

Contudo, a prudência recomenda que os emagrecedores naturais somente sejam usados para auxiliarem na perda de peso, quando indicados por nutricionistas. Ou seja, a pessoa que está acima do peso, não deve incluir esses suplementos no cardápio por conta própria, sem a devida e necessária orientação de profissional habilitado.

O profissional da área de nutrição irá diagnosticar cada caso específico, identificar quais são as causas do excesso de peso do indivíduo e qual o melhor produto para auxiliar na reversão do problema.

emagrecedores naturais chá verde

Emagrecedores naturais – O chá verde é de grande ajuda no processo digestivo.

A lista de emagrecedores naturais é extensa e a maioria é de fácil acesso a qualquer pessoa. São encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos alimentares e pela internet.

Chás, cafeína, óleo de coco ou cártamo, bloqueadores de gordura, Chia, Goji Berry são alguns dos emagrecedores naturais que compõem a imensa lista de produtos com essa finalidade.

Cada um desses produtos possui fórmula e benefícios específicos, e deve ser consumido conforme a orientação recebida, sob o risco de não surtir o efeito pretendido, ou até mesmo, apresentar efeito contrário ao desejado.

Produtos naturais para emagrecer como os óleos, por exemplo, não devem ser consumidos em excesso, pois podem favorecer o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Quer saber mais características dos emagrecedores naturais? Vamos conferir os exemplos abaixo.

Cafeína, chá verde e pimenta são considerados alimentos termogênicos. Os termogênicos tem a propriedade de elevar a temperatura corporal, deixando o metabolismo mais acelerado, forçando o organismo queimar calorias de forma mais acentuada para manter o equilíbrio térmico do corpo.

O óleo de coco também é termogênico. Entre outras propriedades, a substância auxilia no bom funcionamento do intestino, além de ajudar a eliminar parasitas que se instalam no órgão.

A quitosana é uma substância retirada da casca de camarões e lagostas e a sua principal função enquanto parte do grupo dos emagrecedores naturais, é a de inibir a absorção de gordura pelo corpo.

A picolinato de cromo é um suplemento dietético que propicia o aumento da produção de insulina, o que irá auxiliar no equilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Emagrecedores naturais – Cuidados.

Os termogênicos, como já devidamente enfatizado, estão entre os suplementos mais indicados em qualquer dieta de emagrecimento, afinal, eles têm o poder de acelerar o metabolismo, proporcionando uma maior queima de energia, à medida que o organismo procura manter o equilíbrio térmico do corpo, desencadeando, por consequência, a perda de peso em virtude da eliminação da gordura corporal.

emagrecedores naturais pimenta

A pimenta é alimento termogênico e também faz parte do grupo de emagrecedores naturais.

Leia mais:

Mas, o consumo desses emagrecedores só deve ser feito sob a orientação de um profissional e, claro, depois de uma avaliação física rigorosa.

Essa preocupação não existe por acaso. Estudos já comprovaram que alguns nutrientes termogênicos, quando consumidos de forma inadequada, podem favorecer o aumento da pressão arterial e o surgimento de problemas cardiovasculares em pessoas cujos organismos estejam frágeis, propensos e vulneráveis a sequelas da espécie.

Existem muitas outras substâncias e nutrientes que integram as fórmulas dos emagrecedores naturais, e cada uma delas está descrita nas bulas de tais emagrecedores. Por isso, é importante analisar todos os componentes listados na bula e procurar saber quais as funções que efetivamente podem contribuir com o emagrecimento e manutenção do peso ideal, sem riscos de reações alérgicas ou outros efeitos colaterais que possam ser danosos à saúde.

Não deixe de visitar e curtir nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para ficar em dias com todas constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...