Emagrecer com inibidor de apetite natural.

Inibidor de apetite natural.

Quem precisa fazer dieta para emagrecer, sabe que é possível, sim, perder peso de forma definitiva, mas tem que ter muita determinação e persistência para que o objetivo final seja alcançado, sem sacrifícios exagerados e sem por em risco a saúde.

Encontrar formas para inibir o apetite está entre as estratégias para perder peso com segurança. E se conseguir encontrar maneiras de inibir o apetite de forma natural, sem precisar lançar mão de medicamentos, a sua saúde agradece.

A pera: inibidor de apetite natural.

Existem muitos alimentos que são muito nutritivos e funcionam bem como um inibidor de apetite. A pera é um bom exemplo de alimento que tem essa propriedade.

Contudo, para obter os melhores benefícios da pera como inibidor de apetite, o ideal é consumir a fruta vinte minutos antes da refeição, sem retirar a casca.

emagrecer com inibidor de apetite natural

Consumida dessa forma, a fruta age como um inibidor de apetite natural por ter um bom índice glicêmico. Assim, o açúcar da pera entra na corrente sanguínea, onde será usado lentamente pelo organismo, dando aquela sensação de saciedade e controlando a fome na hora das refeições (almoço ou jantar), diminuindo drasticamente o impulso de comer outros alimentos que não estejam liberados na sua dieta.

No entanto, não é porque a pera funciona como um inibidor de apetite natural que você vai comer várias peras antes das refeições. O consumo deve ser de apenas uma unidade da fruta, de tamanho médio, e conforme já mencionado, a fruta deve ser ingerida aproximadamente vinte minutos antes das refeições.

Respeitar esse espaço de tempo é essencial para que a fruta tenha bons resultados como inibidor de apetite, pois o organismo demora aproximadamente de quinze a vinte minutos para enviar impulsos ao cérebro informando que o corpo está sendo alimentado, desencadeando a sensação de saciedade.

O melhor de tudo é que essa forma de inibir o apetite funciona bem, sem restrições ou contraindicações, bastando para tanto, o controle efetivo do intervalo.

Limão-siciliano: inibidor de apetite natural e antioxidante.

Outro alimento que funciona muito bem como inibidor de apetite é o limão-siciliano. Além de natural e antioxidante, tem um poderoso efeito purificador e inibe o apetite. Pode ser usado para fazer uma refrescante limonada ou para temperar saladas. Usado durante as refeições, auxilia na digestão de outros alimentos, como por exemplo, a carne.

Por ser um poderoso antioxidante, além de inibidor de apetite, o limão-siciliano também tem as funções de fortalecer e desintoxicar as células do organismo, retardando o envelhecimento.

Os nutrientes mais conhecidos do limão-siciliano são a vitamina C, flavonoides e Limonina.

emagrecer com inibidor de apetite natural 1

A maçã: eficiente no controle da compulsão alimentar.

Como inibidor de apetite natural também não poderíamos deixar de relacionar a maça, que se consumida da mesma forma que a pera, também ajuda a reduzir o apetite. O ideal é que a fruta seja ingerida vinte minutos antes das refeições, sendo muito eficiente no controle da compulsão alimentar.

A maça é muito rica em fibras, que levam mais tempo para ser digeridas, consequentemente, a pessoa demora mais tempo a sentir fome.

Outra forma de usar a maçã para controlar o impulso de comer: bata no liquidificador uma maçã, uma pera, uma colher de aveia, um copo de água e adoce com açúcar, mel ou adoçante.

Essa receita caseira é um poderoso inibidor de apetite que pode ser usado a qualquer hora do dia, mas, preferencialmente, em jejum.

Considere ler também:

Água: inibidor de apetite natural e hidratante.

A água também não pode ser esquecida como inibidor de apetite, além de estar disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Quando você está sentindo o estômago reclamando da falta de alimentos e bebe um ou dois copos de água, depois de alguns minutos vai perceber que a fome já não é tanta.

Não esqueça que beber muita água sempre é benéfico ao organismo. Além de ser funcionar como inibidor de apetite natural, a água circula pelo corpo, fazendo uma verdadeira “faxina”, limpando órgãos como fígado e rins, facilitando o bom funcionamento, hidratando e mantendo o equilíbrio hídrico do organismo.

Você pode gostar...