Emagrecer muito rápido não é saudável.

O perigo de emagrecer muito rápido.

Emagrecer geralmente é a principal meta de beleza de muitas mulheres e homens, pois, além de fazer a diferença na aparência, recupera a autoestima e melhora a saúde. No entanto, em busca dessas melhorias, muitas pessoas querem uma receita para emagrecer muito rápido, ou seja, almejam resultados que apareçam já nos primeiros dias de dieta.

Porém, emagrecer muito rápido não é uma maneira saudável, pois, geralmente, as receitas de dietas para perda de peso que prometem efeitos visíveis em um período de tempo muito curto, não são as mais recomendadas por especialistas.

Essa contraindicação ocorre porque, na maioria dos casos em que a pessoa opta por emagrecer muito rápido, ela não perde gordura, mas tão somente massa muscular e água, fazendo com que o corpo possa desenvolver doenças por conta disso, além do fato de que alguns nutrientes importantes e/ou essenciais deixam de ser ingeridos pela limitação da dieta.

emagrecer muito rápido não é saudável

Emagrecer muito rápido dificulta a manutenção do peso perdido.

Para emagrecer de modo saudável, o indivíduo deve gastar mais calorias do que a quantidade presente em sua alimentação diária, porém, o corpo precisa ter certa quantidade de energia para poder gastá-la, senão, o organismo começará a absorver outros elementos, podendo causar prejuízos à saúde.

Emagrecer do jeito certo.

O processo de emagrecimento saudável normalmente é mais lento, porém, é muito mais eficaz do que qualquer programa que prometa ao indivíduo que irá emagrecer muito rápido, principalmente no que diz respeito à manutenção do peso perdido e no alcance do peso ideal. Por isso, ele é composto de programas para emagrecer ou dietas não muito radicais, e que equilibrem diariamente todos os nutrientes que o corpo precisa. E, claro, é preciso aliar tudo com a prática de exercícios físicos diários, comprometimento e um pouco de paciência, pois o corpo deve se adaptar à nova rotina para poder começar a responder a ela.

Considere ler também:

Um detalhe motivador para você esquecer a ideia de emagrecer muito rápido e iniciar uma dieta saudável, é saber que, até mesmo para perdas de peso modestas, como de 5% a 10% do peso total, isso provavelmente trará enormes benefícios para à sua saúde. Algumas das melhorias são: pressão arterial regulada, taxas de glicose no sangue e colesterol controlados. Somente essas mudanças já causam a diminuição dos riscos de desenvolvimento de doenças mais graves como o diabetes e complicações cardiovasculares.

Outro fator importante que pode ser destacado é que a prática de exercícios requer a ingestão de maior quantidade de líquidos, principalmente de água – isso faz com que o corpo se mantenha hidratado e ajuda a limpar a pele, ou seja, todos os benefícios do emagrecimento normal são notáveis, além de manter a saúde e o bem estar em dia. Por isso, emagrecer muito rápido não é vantagem, é prejuízo.

Você pode gostar...