Emagrecer rapidamente – Os melhores exercícios.

Emagrecer rapidamente é um sonho almejado toda vez que enfiamos o pé na jaca, saímos da linha durante o regime e recuperamos um pouco do peso que já havia sido mandado embora.

Sempre que começamos uma dieta nova, é normal conseguimos emagrecer alguns quilos do excesso de peso logo no início, principalmente, pelo fato de estarmos motivados com a novidade.

Mas, não raro, depois de algum tempo, começamos a achar que, por já ter perdido um pouco da gordura corporal, podemos nos dar ao luxo de abusar um pouco mais na alimentação, principalmente nos fins de semana.

O problema todo é que, com esses abusos, em pouco tempo serão recuperados aqueles quilinhos a mais que tanto incomodavam e que haviam sido eliminados.

Quando a pessoa se dá conta da bobagem que está fazendo, bate o remorso e desespero, e o que todo mundo que está nessa situação quer é emagrecer rapidamente e tentar recuperar o tempo perdido. Mas, será que isso é possível?

A resposta para a questão é sim, é possível emagrecer de forma mais rápida, contudo, o indivíduo vai precisar ter foco, muita determinação, força de vontade e ser persistente para retomar a dieta e não cair em tentação novamente.

Emagrecer rapidamente, nesse caso, inclui também escolher e praticar as atividades certas regularmente, ou seja, acrescentar na rotina aquelas modalidades de exercícios físicos que proporcionam um gasto maior de energia e uma queima mais acelerada de calorias. Vamos a alguns exemplos.

emagrecer rapidamente squash

Emagrecer rapidamente – Squash proporciona a queima de até 978 calorias por hora de atividade.

Exercícios para ajudar a emagrecer rapidamente.

Squash.

Uma atividade que movimenta muito o corpo e elimina até 978 calorias por hora de atividade é o Squash, esporte cada vez mais popular no Brasil. O único incômodo desse esporte é que você vai precisar de outra pessoa para praticá-lo.

O Squash consiste em duas pessoas com raquetes de tênis e uma bola preta, jogando entre si, mas contra a parede, em uma quadra fechada, com quatro paredes. O Squash pede agilidade, habilidade, e não deixa você parar um minuto.

A prática do Squash duas ou três vezes por semana pode ajudar muito a pessoa a emagrecer rapidamente, já que a queima de calorias por hora de exercício é uma das mais altas entre os esportes.

Corrida.

Outra atividade muito boa para emagrecer é corrida. Mas não adianta calçar o tênis e sair por aí correndo. Para obter os melhores resultados com a corrida é preciso traçar um caminho, com subidas e descidas, o tamanho do percurso – por exemplo, em 12 km é possível perder cerca de 960 calorias, e o tempo de prática do esporte, geralmente, de uma hora.

Se tudo for feito de acordo, com um treino determinado e com a necessária orientação de instrutor habilitado na área de educação física, o resultado tende a ser muito positivo.

Natação.

A natação é considerada um esporte completo, pois, trabalha com todos os músculos do corpo. Nadar proporciona a queima de muitas calorias por hora de atividade e ajuda a emagrecer rapidamente.

O melhor da natação é que, além de perder calorias, o corpo ganha em massa muscular, trocando massa gorda por massa magra (músculos), ajudando a definir o corpo e deixando os músculos mais firmes e fortes.

emagrecer rapidamente fazendo natação

Emagrecer rapidamente com natação – O esporte é completo e trabalha todos os músculos do corpo.

O atleta que pratica o nado de costas, por exemplo, pode queimar até 780 calorias por hora de exercício, uma vez que a modalidade exige vigorosas braçadas alternadas e batidas fortes de pernas.

A natação também tem outro ponto positivo que vale a pena ser falado. Os praticantes do esporte raramente sofrem lesões nos músculos e articulações já que não existe o impacto.

Leia mais:

Outros esportes.

Quem quer ou precisa emagrecer rapidamente por qualquer motivo, seja para a melhoria da estética corporal, para ter mais saude como um todo, para aumentar a autoestima ou mesmo para voltar a obter sucesso na dieta depois de relaxar um pouco com relação à alimentação balanceada e equilibrada, também pode praticar esportes coletivos como futebol, que pode proporcionar uma queima até 642 calorias por hora.

Futebol, além de ajudar a eliminar gordura corporal e ser muito divertido de praticar, o esporte também define e fortalece músculos.

Para as pessoas que gostam de lutas, atividades como judô, karatê e jiu jitsu, são excelentes opções para emagrecer mais rápido, pois são capazes de queimar até 900 calolrias a cada hora de atividade, uma vez que tais esportes exigem muito do corpo o tempo todo.

O treino em circuito, bem comum nas academias hoje em dia, ajuda a emagrecer rapidamente por misturar vários exercícios em sequência, intercalando muscular com aeróbico leve.

Cuidados necessários.

Nunca é demais alertar e deixar bem claro que, em qualquer processo de emagrecimento mais rápido do que o normalmente aconselhado, o mais sensato é ter o acompanhamento especializado de médico, nutricionista, instrutor ou personal trainer, pois, as orientações desses profissionais, com certeza, evitarão que a saúde do indivíduo seja colocada em risco.

Considere visitar e curtir a nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...