Entenda como a nutrição ajuda a eliminar gordura localizada.

A gordura localizada.

O excesso de peso não é apenas uma questão de saúde. Para mulheres, estar acima do peso influencia diretamente na aparência e diminui a autoestima delas.

O principal tipo de excesso de peso que maltrata sem dó a vaidade feminina é a gordura localizada. É chamada assim, pois ocorre quase sempre nos mesmos locais do corpo, ou seja, nas regiões do bumbum, das coxas e do culote (região do quadril).

Essas regiões acumulam maior quantidade de gordura – que é adquirida na alimentação e não é utilizada pelo organismo – e por isso são as partes do corpo de onde é mais difícil perder peso. Se você se alimenta com muitas comidas gordurosas, calóricas, doces, e não gasta a energia acumulada com exercícios físicos, seu corpo cria uma “reserva” desta gordura. E ela vai se acumulando formando o que chamamos de gordura localizada.

Além da má alimentação, a herança genética também pode tornar uma pessoa mais propensa a possuir maior quantidade de gordura corporal.

eliminar gordura localizada

Gordura localizada: como eliminar?

Para começar a resolver o problema e eliminar a gordura armazenada em pontos estratégicos do corpo, prefira sempre os alimentos ricos em proteínas. Carnes, leites e seus derivados e ovos são os melhores alimentos que contém estas substâncias.

Gorduras são as grandes vilãs da história. Elas ficam acumuladas no corpo e nos fazem engordar e sentir feios. Por isso, uma boa forma para mudar isso e começar a eliminar a gordura localizada, é evitar as frituras, óleos comuns de soja (prefira óleo de girassol ou de dendê) e carnes vermelhas.

Alimentação.

Tente preparar os alimentos grelhados, no vapor ou assados. Tente também, a todo custo, não fritar nada. Doces gordurosos como sorvetes, creme de leite, leite condensado, chocolate ao leite, enfim, qualquer tipo de alimento que tenha muita gordura, além de engordar, são verdadeiros venenos para a saúde.

Leia também:

Frutas e líquidos.

Procure fazer várias refeições ao dia, de preferência de três em três horas. Mas lembre-se: é necessário diminuir a quantidade de comida e variar o que come. Coma frutas, beba bastante água e evite o sal. O sal é responsável por reter líquidos no corpo.

Atividades físicas x gordura localizada.

Por fim, pratique exercícios físicos de forma regular. Afinal, seu corpo precisa gastar a energia que armazena quando você come. Assim, a massa gorda vai sumindo e você vai eliminar aquela gordura localizada do seu organismo da melhor forma possível e ainda pode se divertir praticando esportes.

Você pode gostar...