Esteira emagrece combinando benefícios e comodidade.

Esteira emagrece.

A esteira é um dos aparelhos mais procurados pelos indivíduos que preferem praticar caminhada ou corrida na academia. Mas, afinal, será que a esteira emagrece realmente?

A resposta para esta pergunta é sim, e muito mais do que isso. Além de ajudar a eliminar todo o excesso de gordura que foi ficando armazenado no corpo com o passar dos anos, o equipamento também ajuda em vários outros aspectos.

A esteira emagrece, pois trabalha com a movimentação de todo o corpo, proporcionando a realização de uma variedade de exercícios de acordo com a vontade e disposição do usuário.

Outro ponto positivo é que a maioria dos modelos de esteiras encontradas nas academias ou à venda no comércio, já vem equipada com um painel digital onde o próprio usuário pode verificar em tempo real como anda o seu condicionamento físico, bem como o seu progresso nas atividades, o que anima, e muito, as pessoas que estão à procura da perda de peso saudável.

a esteira emagrece

Na academia ou em casa?

A esteira emagrece tanto na academia como em casa. A preferência varia de pessoa para pessoa. Muitos indivíduos têm disposição de sair de casa para fazer seus exercícios diários na esteira da academia, mas, também existem muitas outras pessoas não gostam de sair e preferem praticar suas atividades em casa mesmo.

A boa notícia nesse caso é que, dependendo da marca e modelo, o valor do aparelho pode ser bastante acessível, e com isso, praticamente qualquer pessoa pode adquirir uma esteira e fazer caminhadas e corridas no conforto da sala e na frente de TV, enquanto assiste a um noticiário ou sua novela favorita.

Benefícios da esteira.

Entre os benefícios das atividades praticadas, podemos afirmar que a esteira emagrece por conta dos mais diversos exercícios que podem ser realizados com a utilização do equipamento, como caminhadas, corridas e trotes.

Alguns modelos contam com programas que automaticamente mesclam a intensidade e velocidade das corridas e caminhadas feitas, elevando o grau de dificuldade dos exercícios, o que irá provocar um gasto maior de energia e, claro, de calorias.

A esteira emagrece da mesma forma que as caminhadas e corridas feitas ao ar livre, trazendo inúmeros benefícios como a redução dos níveis de gordura e glicemia, influenciando no controle do colesterol e da pressão arterial, além de diminuir os riscos do surgimento de alguns problemas de saúde relacionados ao sedentarismo e à obesidade.

A necessária orientação profissional.

Diante do que já foi explicado neste artigo, não temos mais dúvidas que a esteira emagrece, contudo, para garantir que esse emagrecimento seja considerado saudável, a melhor forma é contar com a ajuda de um profissional habilitado que dará orientações certeiras e confiáveis quanto à intensidade e frequência dos exercícios, ou seja, quanto tempo o aluno deve ficar na esteira por dia, se deve caminhar ou correr, apostar no modo subida ou normal e outros.

A orientação do instrutor ou personal trainer é fundamental, já que a prática exagerada e/ou incorreta pode resultar em lesões nos músculos e articulações, e provocar um emagrecimento não tão saudável assim.

Mais benefícios da esteira.

Por movimentar praticamente todos os músculos do seu corpo, além do emagrecimento, os músculos também são fortalecidos, principalmente aqueles que são mais forçados, como os músculos das coxas, do bumbum, dos braços e abdômen.

esteira emagrece muito

Leia mais sobre emagrecimento:

Além disso, o próprio sistema imunológico do indivíduo também melhora, ou seja, ele dificilmente pegará uma doença. A imunidade vai lá em cima, além da prevenção de doenças mais graves, como é o caso de doenças do coração, diabetes e outras.

Outra coisa, nunca esqueça que a esteira emagrece, mas, assim como a caminhada e a corrida ao ar livre, é preciso tomar cuidado com as séries e não sair se exercitando de qualquer jeito. Comece com séries de 10 minutos, passe para 20 e até 30 minutos. E, com o passar dos meses, você correrá horas sem precisar prejudicar a sua própria saúde.

O fim das desculpas esfarrapadas.

Por fim, a grande vantagem de utilizar a esteira na academia ou em casa para caminhadas e corridas, é que as desculpas relacionadas ao clima como “está chovendo” ou “está muito frio” não podem mais ser usadas como pretexto ou justificativa para a pessoa deixar de fazer sua atividade física diária, já que estará protegida das intempéries climáticas.

Você pode gostar...