Etiqueta na academia: como não ser inconveniente.

Etiqueta na academia.

A academia também é um ambiente onde é preciso prestar atenção em algumas regras de etiqueta. No local, muitas pessoas se esquecem dos problemas de trabalho e dos outros aspectos da vida, já que o foco principal é uma busca pela saúde e por prazer através de atividades físicas. Isso também demanda que sejam usadas algumas normas de etiqueta na academia.

Como regra geral, o ambiente das academias é sempre descontraído e informal, e cada um busca por seus objetivos específicos. Todavia, não devemos esquecer que se trata de um ambiente coletivo e, por isso mesmo, as normas de etiqueta na academia precisam ser observadas com um pouco de atenção, visando uma convivência harmônica, onde todos desfrutem do local para fazer suas atividades físicas, sem, contudo, invadir, incomodar ou perturbar o espaço individual dos demais frequentadores.

A observância das normas de etiqueta na academia não pode ser ignorada como se fosse algo sem importância, afinal, o respeito mútuo é fundamental para o convívio social de tantas personalidades diferentes, o que gera um grande processo de adequação.

etiqueta na academia como não ser inconveniente

Etiqueta na academia: não descuide da higiene pessoal.

Veja a seguir algumas dicas para tornar o seu dia a dia na academia prazeroso sem dificultar a utilização do espaço alheio.

Invista na higiene sempre.

É normal suar durante a realização de atividades físicas, o que não é interessante é deitar no suor dos outros quando for usar os aparelhos. É muito comum encontrar nas academias panos de limpeza e álcool à disposição. Seja gentil e faça a higienização o quanto antes.

Também, tenha cuidado com a higiene pessoal – o desodorante é fundamental. Essa regra de etiqueta na academia, em minha opinião, é uma das mais importantes.

Evite conversas paralelas.

A academia sem dúvida alguma é um lugar excelente para que se possa fazer novas amizades. Porém, é importante ter cuidado para não atrapalhar o colega durante as suas atividades.

Em qualquer academia de ginástica, basta observar um pouco para identificar em poucos minutos, que existem aqueles alunos que gostam de interação social mais intensa, mas, outras pessoas já não gostam. Estes são os mais reservados, por isso, procure cumprimentar, mas deixar a pessoa viver o momento – esta norma de etiqueta na academia é uma verdadeira dica de ouro.

Considere ler também:

Respeite o espaço coletivo.

Os vestiários e outros ambientes também servem para utilização coletiva e, por isso, é fundamental que se respeite o espaço e a privacidade dos colegas. Respeitar os espaços coletivos é, também, respeitar as mulheres, que percebem atitudes indelicadas. Tudo isso prejudica os treinos tanto dos homens, como das mulheres.

Respeitando e seguindo as normas de etiqueta na academia que foram comentadas acima, é possível ter um ambiente interessante e saudável para todos.

Obviamente, existem muitas outras regras de etiqueta, mas, é muito fácil identifica-las e usá-las com sabedoria. Basta usar um pouco de bom sendo, procurando sempre acatar as regras de convívio coletivo.

mais dicas de saúde...