Farinha de berinjela para emagrecer funciona?

Utilizar a farinha de berinjela para emagrecer é mais um recurso para aumentar a eficácia das dietas no processo de emagrecimento.

A farinha de berinjela é facilmente encontrada em casas de produtos naturais ou mesmo supermercados e o seu consumo não demanda nenhum trabalho nem procedimentos especiais.

Usando a farinha de berinjela.

Para incluí-la nas refeições com o objetivo de emagrecer, basta misturar uma colher de sopa da farinha no prato. Procure fazer isso duas vezes ao dia, no almoço e jantar. Consumir uma fruta cítrica (laranja, abacaxi, tangerina, por exemplo) após as refeições, ajuda a potencializar as propriedades emagrecedoras da farinha de berinjela.

Da mesma forma que a aveia, a soja e o tomate, a berinjela faz parte do grupo de alimentos que são chamados de funcionais, uma vez que seus princípios ativos sempre trazem muitos benefícios para a saúde do indivíduo.

Além de poder ser adicionada no prato durante o almoço e jantar, a farinha de berinjela também pode ser consumida batida em sucos e vitaminas, misturada a saladas ou com iogurtes.

farinha de berinjela para emagrecer

Posso fazer a farinha de berinjela em casa?

Claro que pode e é muito fácil de fazer. Leve uma berinjela ao forno aquecido a duzentos graus. Espere alguns minutos até o fruto ficar totalmente desidratado. Depois é só bater no liquidificador até a transformação em farinha.

Benefícios da farinha de berinjela.

A berinjela é um alimento muito rico em fibras, o que traz muitos benefícios ao corpo, contudo, consumir a farinha de berinjela, é uma alternativa para aquelas pessoas que não gostam do sabor do fruto nas refeições, com a vantagem das propriedades benéficas ficarem mais concentradas.

A berinjela é reconhecida como uma poderosa aliada para o emagrecimento. Ela tem princípios ativos que podem proporcionar a saciedade, ajudar perder a barriga e auxiliar na eliminação da gordura corporal.

Considere ler também:

Veja os benefícios mais conhecidos da farinha de berinjela:

  • Ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL);
  • Por ser rica em fibras, reduz o apetite e aumenta a saciedade, favorecendo o emagrecimento;
  • Ajuda na redução da gordura corporal, promovendo o emagrecimento;
  • Ajuda a controlar a compulsão por doces, auxiliando no emagrecimento;
  • Melhoria das funções intestinais;
  • Ajuda no controle da pressão arterial;
  • É rica em antioxidantes, ajudando a proteger o organismo de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, infecções virais, dentre outras.
  • Ajuda no combate ao reumatismo;
  • Combate diversos tipos de problemas digestivos;
  • Auxilia no combate à celulite.

A jornada contra a obesidade e a busca do emagrecimento definitivo e saudável é uma luta diária e sempre precisamos de incentivos para continuar e não sucumbir no meio do caminho.

Portanto, se você, caro leitor, já tentou utilizar a farinha de berinjela para emagrecer e obteve bons resultados, divida sua experiência conosco através dos comentários.

mais dicas de saúde...