Farinha de linhaça para emagrecer saudável.

A farinha de linhaça para emagrecer atualmente é utilizada em larga escala na culinária por pessoas que estão acima do peso e precisam de um emagrecimento saudável para eliminar alguns quilos e fazer as pazes com a balança.

A semente da linhaça é originada da planta denominada linum usitatissimum, comumente conhecida como linho. A linhaça é tida como um alimento funcional muito benéfico para o organismo.

Estudos e pesquisas já comprovaram que o consumo regular e moderado da farinha de linhaça tem apresentado diversas vantagens para a saúde como um todo, principalmente para o coração, para o bom funcionamento do intestino, chegando mesmo a atuar na prevenção de algumas formas de câncer.

Porém, o que faz desse nutriente uma verdadeira estrela é a sua capacidade de auxiliar em processos de emagrecimento. O uso da farinha de linhaça para emagrecer é uma verdadeira febre entre as pessoas que estão acima do peso e que querem perder alguns quilos, seja visando a melhoria da saúde como um todo ou mesmo apenas por estética corporal.

Essa capacidade que a farinha de linhaça tem de ajudar na perda de peso é atribuída principalmente à grande concentração de fibras que o nutriente possui, aumentando dessa forma, a sensação de saciedade e diminuindo a fome.

farinha de linhaça para emagrecer

O uso da farinha de linhaça para emagrecer acaba atuando na liberação da glicose no sangue, auxiliando no controle da diabetes. Também tem a propriedade de contribuir para a redução do acúmulo de gordura no corpo.

O consumo de farinha de linhaça para emagrecer também se justifica pelo grande número de nutrientes encontrados na semente, entre eles, carboidratos, proteínas, gorduras, gorduras saturadas, gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, Ômega 3, Ômega 6, fibras, sódio, cálcio, magnésio, ferro, potássio, vitaminas B1 e B6, dentre outros.

Farinha de linhaça para emagrecer.

Onde adquirir.

A farinha de linhaça pode ser facilmente adquirida em diversos lugares como lojas de produtos naturais, supermercados, internet, entre outros. Mas, você também pode preparar em casa, pois é muito fácil de fazer, além de ficar mais em conta.

Como fazer.

Primeiro passo – Coloque aproximadamente duzentos gramas (200 g) de semente de linhaça no copo do liquidificador e bata pulsando até virar uma farinha, literalmente.

Segundo passo – Coloque a farinha em um pote, aperte bem a tampa e guarde em temperatura ambiente. Procure utilizar potes de vidro, pois, a vedação tende a ser melhor do que em potes de plástico.

Evite fazer mais do que duzentos gramas de farinha de linhaça de cada vez, isso impede que o nutriente fique muito velho e possa perder parte de suas propriedades nutricionais.

Considere ler também:

Quanto e como consumir a linhaça.

Nutricionistas aconselham que o uso da farinha de linhaça para emagrecer seja de dez gramas (10 g) por dia, o que equivale aproximadamente a uma colher de sopa, não devendo ultrapassar vinte gramas, para que a grande concentração de fibras não venha a causar desconfortos gastrointestinais.

O nutriente pode ser usado de diversas formas na culinária: salpicando sobre saladas, sopas ou misturando o alimento em sucos, iogurtes e shakes para emagrecer. Outras formas de usar a farinha fica por conta da sua criatividade.

Principais benefícios da farinha de linhaça.

  • Auxilia de forma efetiva no emagrecimento, por ser muito rica em fibras, aumentando a saciedade por um período de tempo longo.
  • Rica no ácido graxo ômega 3, que é uma gordura insaturada que ajuda a manter o coração saudável.
  • Reduz e controla os níveis de colesterol ruim (LDL).
  • Reduz os picos glicêmicos, prevenindo e controlando a diabetes.
  • Tem ação anti-inflamatória, podendo ser usada no tratamento de artrite e dermatite.
  • Melhora o bom funcionamento do intestino.
  • Atua na prevenção de algumas modalidades de câncer.
  • Reduz e ajuda no controle da pressão arterial.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Tem ação positiva contra a depressão.
  • O nutriente é fonte de vitamina E, substância antioxidante que atua prevenindo o envelhecimento precoce.

Diante de tantas vantagens deste alimento saudável, você já não pode ter dúvidas de usar a farinha de linhaça para emagrecer ou para obter muitos outros benefícios para a sua saúde. Clique no link adiante e tire mais dúvidas sobre a linhaça.

Você pode gostar...