Fruta que emagrece – os benefícios da Goji Berry.

As pessoas que estão acima do peso e que resolvem perder alguns quilos, durante o processo de emagrecimento costumam procurar o auxílio extra de alguma fruta que emagrece, em virtude de alguma propriedade benéfica do fruto.

A Goji Berry é um bom exemplo de uma dessas frutas. É bem possível que você já tenha ouvido falar dos efeitos milagrosos da frutinha. Embora o preço dela não seja muito interessante, os efeitos no organismo compensam o valor pago.

A Goji Berry é originária da China e Tibete, por isso, até chegar ao consumidor brasileiro tem seu preço elevado. Os bons resultados compensam o investimento feito para a aquisição dessa fruta que emagrece, pois é muito rica em nutrientes como ferro, zinco, proteínas, além de uma explosão de vitamina C.

As frutinhas são vendidas por quilo, mas, por serem desidratadas, rendem bastante. Com R$ 10,00 é possível comprar Goji Berry para mais de uma semana (dependendo da quantidade consumida por dia).

fruta que emagrece jpg

Com todas as vitaminas ofertadas pela Goji Berry, ela se torna uma forma de emagrecimento. Principalmente pela quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e estimula o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

Embora a vitamina C também esteja presente em frutas ácidas como a laranja e a acerola, na Goji Berry os níveis são muito elevados, por isso, a queima de calorias é tão superior.

Para que os resultados sejam alcançados, é preciso aliar o consumo da fruta à prática de exercícios físicos, além de uma alimentação saudável, balanceada, equilibrada e nutritiva. Não adianta comer Goji Berry e abusar do chocolate e frituras.

Além do auxílio na perda de peso, a Goji Berry também possui outras funções que regulam o organismo em geral, diminuem os níveis do mau colesterol e, ainda, possuem características antidepressivas que melhoram a qualidade do sono e combatem a ansiedade.

Principais benefícios da Goji Berry.

  • Ajuda no emagrecimento.
  • Potente ação antioxidante para combater os radicais livres.
  • Melhora a sensação de bem-estar.
  • Melhora a função gastrointestinal.
  • Auxilia no controle e redução dos níveis de glicose.
  • Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, o LDL (“colesterol ruim”).
  • Auxilia na redução e controle dos triglicerídeos no sangue.
  • Aumenta os níveis do colesterol bom, o HDL.

Onde comprar a fruta que emagrece?

A Goji Berry pode ser encontrada na forma desidratada em lojas de produtos naturais em todo o país. Também nas lojas é possível pedir orientações sobre como consumi-la corretamente. Para quem já experimentou, mas não gostou, a Goji Berry está disponível também em forma de cápsulas, nas farmácias de manipulação.

Leia mais sobre emagrecimento:

Como consumir a Goji Berry?

Apesar de ser uma fruta que emagrece, estimulando o gasto calórico do organismo, a Goji Berry é muito calórica. Por isso, o consumo precisa ser controlado, caso contrário, ao invés de emagrecer, é bem possível que o consumidor ganhe peso.

Dessa forma, não é recomendado que o consumo seja superior a duas colheres de sopa da fruta por dia. A quantidade ideal para cada pessoa precisa ser avaliada por um profissional.

A Goji Berry pode ser consumida pura ou misturada em outros alimentos como iogurte desnatado ou suco natural (batidos no liquidificador).

Você pode gostar...