Ganhar massa muscular: confira oito dicas.

Ganhar massa muscular.

Quando a pessoa resolve fazer a matrícula em uma academia, a primeira coisa que vem à cabeça é aumentar os músculos. Contudo, ganhar massa muscular se trata de uma tarefa não muito fácil para a maioria das pessoas.

Para ter sucesso e aumentar a massa muscular, além de muito esforço, força de vontade, determinação, objetividade e foco, o indivíduo precisa, sobretudo, ter muita paciência para poder ver com os próprios olhos o ganho gradativo de massa e treinar bastante para poder alcançar a meta traçada.

Assim, neste artigo, vamos relacionar algumas dicas que podem auxiliar quem pretende ganhar massa muscular, já que os benefícios vão muito além da estética e proporcionam inúmeras vantagens para o organismo, como o aumento do metabolismo.

como ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular é preciso ter paciência e determinação.

Primeira dica: não faça uma dieta calórica restritiva.

Se o objetivo é ganhar massa muscular, você deverá consumir calorias o suficiente para poder ter bastante energia. Não deixe de se alimentar bem pretendendo emagrecer, pois, além de carboidratos o suficiente, você também deverá consumir calorias para manter a energia.

Segunda dica: consuma carboidratos.

Eles são a principal fonte de energia para o corpo e, portanto, você deve contar com uma reserva de carboidratos no organismo. No entanto, eles devem ser consumidos em quantidade adequada, pois carboidratos em excesso resultam em acúmulo de gorduras.

ganhar massa muscular consumindo carboidratos

Ganhar massa muscular: consumir carboidratos em quantidade adequada.

Terceira dica: consuma proteínas.

Elas são o principal nutriente que atua na construção da massa muscular. O indicado é que quem pratica atividades físicas consuma entre 0,8 a 1,5 g de proteínas para cada quilo que possui.

Quarta dica: beba muita água.

A água tem a função de acelerar o metabolismo e, além disso, durante os exercícios, ela hidrata. Sem a hidratação, os músculos não crescem e você poderá perder minerais e carboidratos em demasia.

ganhar massa muscular beber muita água

Ganhar massa muscular: beber água hidrata e acelera o metabolismo.

Quinta dica: valorize o descanso.

O descanso pós-treino e as boas noites de sono são essenciais para ganhar massa muscular. Quando isso não ocorre, o organismo produz hormônios que prejudicam o crescimento dos músculos, além de gerarem estresse.

Sexta dica: suplementos.

O organismo por si só não consegue produzir algumas substâncias necessárias o suficiente, como as proteínas, os carboidratos e os multivitamínicos. Para quem pratica atividades físicas visando ganhar massa, a suplementação é boa fonte de nutrição e auxilia na construção muscular.

ganhar massa muscular consumir proteínas

Ganhar massa muscular: consumir proteínas ajuda na construção dos músculos.

Sétima dica: faça boas refeições.

Seja antes do treino ou no pós-treino, é essencial que o indivíduo que busca ganhar massa muscular faça boas refeições. Antes dos treinos, é importante ingerir carboidratos. No pós-treino, o indicado é consumir alimentos de fácil digestão.

Considere ler também:

Oitava dica: consuma “gorduras do bem”.

Ômega 3, azeite e alguns tipos de óleo possuem as chamadas “gorduras do bem”, apelido dado graças ao poder que essas gorduras têm, por estarem relacionadas com os níveis de testosterona, de auxiliarem no ganho de massa na e diminuição da gordura corporal.

Você pode gostar...