Homens perdem peso mais rápido que as mulheres. Por quê?

Estudo realizado comprovou que homens perdem peso mais rápido, na verdade, duas vezes mais rápido do que as mulheres.

Sabemos que as mulheres são mais vaidosas do que os homens, isso é fato. Mas também é sabido que nos dias atuais os homens estão se preocupando mais com a aparência do que antigamente.

As mulheres começam a se preocupar mais cedo com as gordurinhas que começam a aparecer e os homens deixam para se preocupar quando já estão gordos.

Porém, nos dois casos, a dieta para perder peso é a principal escolha entre os dois sexos, feminino e masculino.

No entanto, quando o assunto é emagrecer os homens são mais obstinados e conseguem perder peso mais rápido do que as mulheres que sempre pulam uma semana ou outra de dieta.

Dieta: homens perdem peso mais rápido.

A Slimming World foi responsável pelo estudo que constatou que realmente os homens perdem peso mais rápido, conseguindo  eliminar até sete quilos em dois anos, enquanto que as mulheres apenas três quilos no mesmo período.

homens perdem peso mais rápido

A fisiologia pode ser um dos principais motivos para este resultado atestando que homens perdem peso mais rápido, pois conseguem atingir um metabolismo mais rápido por causa do teor muscular.

A mulher, por sua vez, não possui um teor muscular muito alto já que seu corpo foi feito para engravidar, ou seja, as pessoas do sexo feminino engordam com mais facilidade.

Independente de ter ou não mais facilidade para emagrecer, o que não pode acontecer é a pessoa deixar para pensar nisso somente quando já estiver com vários quilos acima do peso.

Homens perdem peso mais rápido: prevenindo o sobrepeso.

Portanto, tanto a mulher quanto o homem, quanto antes começarem a se cuidar visando a perda do excesso de peso, melhor.

Para prevenir que aconteça o sobrepeso, é importante incorporar na rotina atividades físicas regulares (pelo menos três vezes por semana, além de adotar uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva.

Você pode gostar...