Melhores exercícios para combater a celulite de forma saudável.

A celulite é o maior vilão de qualquer mulher e para combatê-las é preciso deixar a preguiça de lado. Ao longo desse artigo, você verá os melhores exercícios para combater a celulite de forma saudável e sem riscos à sua saúde.

A celulite começa a se formar (e aparecer) quando acontece a retenção de líquido e sódio entre as células. O aumento e a formação da celulite são causados e agravados pelo sedentarismo. A prática regular de exercícios aeróbicos é a melhor forma de deixar a pele lisa como seda.

Melhores exercícios para combater a celulite: cuidado com as soluções rápidas.

Não existem soluções rápidas e fáceis para acabar com a celulite. Infelizmente, muitas pessoas ainda se apegam a essa ideia. Cremes para celulite e cosméticos para moldar o corpo não funcionam. Nenhum creme ou remédio aplicado sobre a pele, consegue penetrá-la e atuar nas células de gordura abaixo da superfície.

melhores exercícios para combater a celulite

Quais os melhores exercícios para combater a celulite?

Os profissionais dessa área são unânimes em afirmar que as modalidades de exercícios físicos que mais ajudam a combater a celulite são a corrida, natação e hidroginástica, bicicleta, ioga e pilates, e musculação. Vamos conferir a atuação e benefícios de cada atividade.

Corrida.

Ajuda a acelerar o metabolismo queimando calorias em pouco tempo. O ideal é praticar a corrida trinta minutos diários, além de comer carboidratos antes dos treinos.

Natação e Hidroginástica.

A movimentação forçada dentro da água na hora da prática da natação e da hidroginástica, funciona como um tipo de drenagem, atuando contra a retenção de líquidos e diminuindo o inchaço, combatendo, assim, a celulite. Essas atividades físicas também ajudam a controlar o açúcar e o colesterol no sangue.

Bicicleta.

Ao pedalar, o corpo perde peso e ganha massa muscular, o que diminui a flacidez e a celulite. O exercício, no entanto, não é indicado para pessoas que apresentem problemas no joelho, quadril ou coluna.

Ioga e Pilates.

Alongando a musculatura de forma profunda, o tecido fica com maior elasticidade, o que previne a celulite.

Musculação.

A musculação ajuda a acelerar o metabolismo, evitando as celulites no bumbum e nas coxas, além de proporcionar a substituição da massa gorda pela magra. Mas deve ser praticada com moderação, pois profissionais da área acreditam que exercícios com muita carga, que levam à hipertrofia, acabam por liberar muitas toxinas que prejudiam a pele.

Leia também:

O melhor caminho.

Quando estiver em dúvidas quanto aos melhores exercícios para combater a celulite, procure escolher uma atividade que mais combine com o seu perfil. Contudo, qualquer que seja a modalidade escolhida, é importante ter o acompanhamento de pessoa habilitada para planejar adequadamente e acompanhar de perto o seu programa de atividades.

O planejamento de uma alimentação balanceada também é muito importante, pois de nada adianta você se esforçar para cumprir uma meta de exercícios físicos diários, mas na hora das refeições não ter disciplina, podendo jogar tudo por água a baixo.

Portanto, previna a celulite com a prática regular de exercícios físicos, com reeducação alimentar (para evitar os excessos) e alimentação balanceada e saudável. Essa é a receita mais fácil e definitiva de se livrar das celulites.

mais dicas de saúde...

1 Resultado

  1. Andreia Barros disse:

    Sou magra mas tenho muita celulite e fico totalmente desisperada…