Mitos e verdades sobre emagrecimento rápido.

Algumas táticas de emagrecimento rápido, na prática, apenas causam sofrimento à toa.

A beleza, saúde e o bem-estar das pessoas, vem se tornando cada vez mais, prioridade na lista de seus objetivos a serem alcançados.

Com o passar dos anos, a valorização da mulher e a aderência dos homens ao que podemos chamar de busca pela saúde, estética corporal e beleza, atitudes como o emagrecimento e a criação de músculos fazem parte da rotina de milhões de pessoas no mundo todo.

Indo com toda essa sede ao pote, as mulheres, principalmente, tentam técnicas de emagrecimento rápido e fácil, para que possam perder peso. Um fato curioso que pode desvendar alguns mitos sobre o emagrecimento rápido, é a constante confusão ente os termos “perder peso” e “perder gordura”.

A principal relação de diferença entre estes dois termos é o fato de que perder peso nem sempre significa perder gordura. Para ilustrar isso, citamos um mito sobre o emagrecimento muito rápido: o uso de diuréticos para ajudar a emagrecer.

mitos e verdades do emagrecimento rápido

Diuréticos: mito

Isso não funciona. Porém, é importante lembrar que medicamentos diuréticos ajudam o organismo a eliminar líquidos, principalmente água. A pessoa até consegue ter um emagrecimento rápido, mas a gordura mesmo não vai embora e, assim que parar com o medicamento, seu peso aumentará novamente.

Vitaminas: verdade

Já o uso de vitaminas por meio de pílulas traz, sim, benefícios que ajudam a emagrecer mais rapidamente, principalmente se a pessoa incluir na sua rotina a prática regular de atividades físicas. As pílulas vitamínicas ajudam na criação de massa magra (músculos, por exemplo). Desta forma, em cada atividade física, seu corpo gasta mais calorias e queima mais gordura.

Sauna: mito

O uso de sauna não ajuda a emagrecer. Muitas pessoas acham que as sessões constantes de sauna ajudam a queimar calorias, mas isso não ocorre de fato. A função da sauna é praticamente a mesma dos diuréticos: faz você perder líquidos corporais. Como não podemos ficar sem eles, retornamos ao peso inicial assim que voltarmos a ingerir líquidos.

Leia também:

Perder peso não é fácil, ganhar sim. Por isso, ao aderir a alguma dieta ou programa de emagrecimento, faça com calma e perseverança, sem a falsa ideia de que vai conseguir um emagrecimento rápido e definitvo, sem qualquer esforço. A dieta com qualidade é aquela que possibilita a perda de peso com saúde e de forma gradativa.

A maior verdade sobre o emagrecimento é que para que ele aconteça, é necessário que você mude seus hábitos alimentares e passe a se exercitar regularmente, seja do jeito que for. Assim, você terá, além de beleza, muita saúde.

Você pode gostar...