«

»

Muay Thai é um forte aliado na perda de peso.

Muay Thai é um forte aliado na perda de peso e vem definitivamente conquistando as mulheres, pois possibilita a perda de até 1000 calorias por aula, além de ser excelente para definir o corpo.

Praticar Muay Thai regularmente realmente emagrece?

O esporte ajuda a melhorar a aptidão física, proporcionando resistência cardiovascular e substituindo massa gorda pela magra. Seu treinamento é tão eficaz que em apenas uma aula a pessoa consegue queimar de 800 a 1000 calorias, combater o sedentarismo, fortalecer o corpo e até emagrecer.

Por movimentar o corpo inteiro, acelera a queima de gordura, proporcionando uma perda de peso bem mais rápida. Com o treino frequente, nas primeiras semanas já é possível notar a redução de peso, no entanto, para emagrecer de forma eficaz, se faz necessário a conciliação da atividade física com uma alimentação balanceada.

Muay Thai um forte aliado na perda de peso

Como são as aulas de Muay Thai?


Com foco na autodefesa e preparo físico, o Muay Thai é a união de exercícios aeróbicos e técnicos, trabalhando o corpo por inteiro com golpes de cotovelos, pernas, canelas e punhos. Em algumas academias é possível treinar com aulas individuais dando maior atenção a intensidade dos exercícios que devem ser cada vez mais rápidos.

A prática regular dos exercícios proporciona uma melhor coordenação motora e respiratória. Suas aulas exigem muito do aluno, por isso, é indicado que pessoas sedentárias melhorem seu desempenho físico com uma atividade mais leve antes de iniciar as aulas.

Muay Thai para as mulheres

Por ser um exercício que exige bastante do corpo, muitas mulheres estão aderindo ao esporte em busca de um corpo definido. Como o esporte possui características masculinas, algumas academias estão fazendo adaptações, oferecendo aulas exclusivas para o público, inclusive com músicas.

Em algumas academias que foram feitas estas adaptações o esporte recebeu o nome de Muay Thai Feminino, que se baseia na luta tradicional, mas sem confrontos.