Muay Thai emagrece – Gaste até mil calorias por aula.

Segundo os praticantes do esporte, o muay thai emagrece, sim, uma vez que a intensidade dos inúmeros movimentos praticados possibilita a queima de até mil calorias por cada hora de aula.

Esporte que também é conhecido como boxe tailandês, o muay thai é uma arte marcial que combina a utilização estratégica de oito partes do corpo, a saber: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, as duas canelas e também os dois pés.

O muay thai surgiu com a necessidade dos tailandeses se defenderem durante as guerras. O principal objetivo desta arte marcial no confronto direto é conseguir imobilizar o adversário. Para isso, são utilizadas as já mencionadas oito partes do corpo para desferir joelhadas, cotoveladas, golpes com os pés e muitos socos.

muay thai emagrece

Muay thai emagrece e ajuda a definir o corpo.

Os praticantes da arte marcial costumam brincar dizendo que você entra no tatame e as gorduras vão logo saindo, em uma alusão à capacidade de emagrecimento que o esporte proporciona.

Logo na primeira semana de aulas do muay thai, a aluno já consegue perceber a diferença que o esporte faz para a melhoria da saúde.

No início da aula, principalmente para as mulheres, os professores são acostumados a avisar para tentarem fazer apenas o que conseguir e, mesmo no aquecimento, tentarem não exagerar ou “forçar a barra”.

Corrida, pular cordas, polichinelos, flexões, abdominais, pulos e spraws são alguns dos exercícios que os alunos são levados a fazer durante uma aula de muay thai. E isso é só o aquecimento, porque depois disso são apresentadas técnicas de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas que vão transformar seu corpo em uma máquina, o que fará com as gorduras em breve sejam apenas parte do passado.

Mesmo sem perceber ou mesmo se esforçar ao máximo, o aluno já nota que o seu corpo consegue gastar muita energia e queimar muitas calorias durante uma aula de muay thai inteira.

Embora as aulas possam ser exaustivas nas primeiras semanas de treino, o esforço contribuirá muito para o atleta secar muito mais rápido do que imagina. As primeiras diferenças o aluno percebe subindo na balança, cujos ponteiros começam a “reclamar” menos após cada treino.

Alimentação correta.

O muay thai emagrece muito, mas, a exemplo de qualquer outra atividade física como a corrida, natação ou musculação, uma alimentação correta, adequada, balanceada, equilibrada e nutritiva é muito importante para que a perda de peso seja mais rápida e saudável.

muay thai emagrece mesmo

Agindo dessa forma, combinando exercícios com alimentação correta, o muay thai vai ajudar o atleta a queimar apenas o excesso de gordura armazenada no corpo (massa gorda), protegendo a integridade dos músculos (massa magra) e da estrutura óssea, fortalecendo, inclusive, as articulações.

Além de emagrecer, o muay thai também ajuda muito definir o corpo e tonificar pernas, cintura e abdômen. Sabe aquelas gordurinhas localizadas na região da barriga, dos glúteos e dos braços? Pois é, todas irão sumir em alguns meses de aulas.

Para obter os resultados almejados, os atletas precisam esquecer as famosas desculpas para faltar no treino e frequentar as aulas, que geralmente variam entre uma hora e uma hora e meia, pelo menos três vezes por semana.

Leia mais:

Principais benefícios do muay thai.

O muay thai emagrece, mas os benefícios para o corpo com prática regular dessa milenar arte marcial vão muito além da perda de peso. Vamos relacionar algumas das vantagens.

  • Emagrecimento.
  • Melhoria da definição corporal.
  • Proporciona um excelente condicionamento físico.
  • Fortalece e tonifica os músculos;
  • Aumenta o tônus e a resistência muscular.
  • Melhoria significativa da coordenação motora.
  • Aumento da flexibilidade.
  • Aumento da elasticidade.
  • Aumenta a autoestima e segurança.

Embora o atestado médico não seja mais obrigatório para fazer matrícula nas academias, o bom senso recomenda uma avaliação médica antes de iniciar as atividades.

mais dicas de saúde...