Muay Thai Feminino para emagrecer e definir o corpo.

O muay thai feminino é um esporte que está sendo muito procurado em virtude dos benefícios que proporciona como o emagrecimento, fortalecimento e tonificação dos músculos, aumento da resistência cardiovascular, dentre outros, ajudando a definir o corpo em um período de tempo relativamente curto.

A perda de peso e a definição corporal surgem de maneira mais acelerada como consequência da intensidade dos inúmeros movimentos praticados, que, na verdade, são uma combinação de exercícios aeróbicos e técnicos, trabalhando o corpo por todo se valendo para isso, de golpes de cotovelos, pernas, pés, canelas e punhos.

Como as mulheres nunca estão completamente satisfeitas com o corpo que tem e com a promessa de emagrecimento garantido e mais rápido com a prática regular do esporte, torna-se fácil entender a corrida às academias em busca daquelas que oferecem aulas de muay thai feminino.

E esse aumento da procura por aulas de muay thai não se resume a casos isolados ou por motivos sazonais, como por exemplo, a chegada do verão. O esporte realmente se tornou um dos mais apreciados pelas mulheres pelo simples fato de se uma atividade dinâmica, prazerosa e capaz de oferecer os resultados pretendidos pelos praticantes.

muay thai feminino jpg

Muay Thai Feminino: aumento significativo da flexibilidade corporal.

A origem do muay thai.

O muay thai ou boxe tailandês é uma arte marcial muito eficiente, que teve sua origem na Tailândia, sendo desenvolvido há cerca de dois mil anos com a necessidade do povo daquele país se defender durante as guerras.  Atualmente, a nação considera o muay thai como desporto nacional e, claro, é o esporte mais praticado.

A atividade física também é conhecida como “a arte das oito armas” e tem a característica de usar de forma combinada os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés durante os inúmeros movimentos vigorosos do esporte. Não por acaso, a boa preparação física é o resultado mais visível depois de algum tempo praticando o boxe tailandês.

Benefícios do muay thai feminino.

Da mesma forma que o muay thai praticado pelos homens, o esporte quando realizado pelas mulheres também mostra resultados animadores em pouco tempo, com incalculáveis benefícios para o corpo feminino.

Os movimentos vigorosos do esporte proporcionam, antes de tudo, um excelente condicionamento físico e fortalecimento cardiovascular, trabalhando e definindo pernas, braços, abdômen e costas.

A relação abaixo não é apenas de benefícios, mas também de bons motivos para as mulheres não deixarem de procurar uma academia para fazerem aulas de muay thai feminino.

  • Elevação da autoestima.
  • Aceleração do metabolismo.
  • Alto gasto calórico.
  • Sistema imunológico blindado.
  • Músculos tonificados.
  • Corpo bem definido.
  • Aumento significativo da flexibilidade corporal.
  • Aumento da força e agilidade.
  • Melhoria da coordenação motora.
  • Melhoria da densidade óssea.
  • Melhoria do estresse.
  • Redução e controle do colesterol.
  • Prevenção e controle da pressão alta.
  • Redução e controle da glicemia.

Leia mais:

Passaríamos o resto do dia aqui enumerando coisas positivas com relação a pratica regular do muay thai feminino, mas o que já foi relacionado é suficiente para dar uma pequena ideia das vantagens do esporte. Tudo isso sem contar que o boxe tailandês pode eliminar até 1000 (mil) calorias em uma hora e meia de aula, dependendo da intensidade do treinamento.

Agora é só fazer a matrícula em uma academia e começar a se mexer com muitos socos, pontapés e caneladas.

mais dicas de saúde...