Muito acima do peso: dicas e cuidados para enfrentar o problema.

Você está muito acima do peso?

Ter alguns quilos a mais ou estar muito acima do peso, deixou de ser apenas um problema estético e passou a ser uma preocupação mundial com a saúde.

Geralmente estar acima do peso pode causar sérios problemas como colesterol alto, hipertensão, doenças cardíacas e vasculares, dificuldades de respirar e se locomover.

Para saber se está muito acima do peso é necessário passar por uma avaliação médica que irá medir a quantidade de gordura a mais no corpo.

Para ter uma ideia dessa taxa de gordura pode ser feito um calculo IMC (índice de massa corporal) com altura e peso.

O calculo IMC possui tabelas diferentes para adultos e crianças, e seus resultados devem ser confirmados por um profissional da saúde.

muito acima do peso

calculo IMC – peso /( altura *altura) = IMC

Tabela de adultos:

tabela imc adultos

Abaixo do Peso.

Se o calculo IMC constatou que está abaixo do peso ou muito abaixo do peso e ao se olhar no espelho o indivíduo se acha obeso, é o caso de procurar um nutricionista. Este profissional poderá orientar a melhor maneira de se alimentar. Atenção: algumas pessoas que se acham muito acima do peso podem apresentar sintomas de doenças como anorexia e bulimia.

Peso Normal.

Estar com o peso normal é um bom sinal, mas não significa que os cuidados com a saúde devem ser deixados de lado. Algumas pessoas que estão acima do peso são mais saudáveis do que pessoas com peso normal, por isso, ficar de olho na alimentação e praticar exercícios é fundamental.

Considere ler também:

Bem acima do Peso.

Calma! Não é hora de entrar em desespero e sair fazendo dietas abusivas. Afinal, o que adianta emagrecer e não ter saúde?

A primeira coisa a se fazer é procurar um médico e verificar se realmente esta obeso ou muito acima do peso, e qual a melhor maneira de emagrecer.

Enquanto isso pode começar alterando a alimentação e o modo de consumir, fazer uma caminhada em volta do quarteirão duas vezes por semana ou praticar atividades aeróbicas.

mais dicas de saúde...