Musculação no conforto da sua casa.

Uma das  vantagens  mais desejadas pelas pessoas que querem fazer a musculação em casa  é ter  um corpo esbelto, mas existem outras vantagens: não  pagarão academias e economizarão dinheiro, e ainda poderão aproveitar qualquer tempinho livre. Ou seja, treinando em sua casa acabará tendo mais tempo para dedicar a sua vida pessoal.

A musculação é praticada pelas pessoas de todo o mundo. Tanto homens quanto mulheres sonham com corpos perfeitos. Pode demorar um pouco para consegui-lo, mas não desista. Para isso é preciso ter disciplina, esquecer o desânimo e lembrar sempre que a alimentação balanceada ajudará no emagrecimento.

As pessoas que são muito tímidas, ficam naturalmente constrangidas quando estão no meio de muita gente. Se essas pessoas estão gordinhas e fora de peso, ficam mais constangidas ainda, pois acham que todos estão olhando para elas.

Para pessoas assim, fazer exercícios em casa tem mais vantagens: elas não passarão constrangimento, pois estarão em sua própria casa, não importa qual o seu peso, altura, raça, afinal não terá ninguém te analisando e julgando.

musculação no conforto de casa

Aquecimento

Antes de tudo, é preciso fazer exercícios de alongamento e aquecimento, para não distender  e nem lesionar nenhum músculo.

Todos os músculos do corpo devem ser alongados. Mantenha a respiração suave e controlada e puxe cada membro do corpo como pernas, braços e pescoço, por aproximadamente 15 segundos.

Braços e peitoral

Para ajudar a fortalecer os músculos dos braços e peitoral, você pode usar pesos como saquinhos de arroz ou açúcar, fazendo o seguinte: levante o peso com uma das mãos flexionando os cotovelos até o final, num movimento de subida e descida, umas vinte vezes. Aumente o peso a cada vinte dias.

Outro exercício é a famosa flexão, é feita no próprio chão, com a barriga para baixo e as mãos apoiadas ao chão, alinhadas com os ombros. Você deverá manter os pés e mãos no solo e erguer o corpo em linha reta apenas com a força das mãos, deixando as costas e pernas sempre retas.

Para o fortalecimento dos músculos das costas, você poderá deitar-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo.  Sugerimos Erguer a cabeça  bem devagar, o máximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até cinco, para começar.

Leia também:

Glúteos e Pernas Torneadas

Bem, nada melhor que subir e descer degraus de escadas para tornear bumbum e pernas. Caso você não tenha uma escada em casa, faça o exercício com a ajuda de um banquinho baixo.

O salto é um exercício bastante fácil de fazer e que garante fortalecer as pernas e gerar boa resistência física. Eleve o corpo ao saltar, para cima e para baixo. Agachar e levantar repetidamente trabalha os glúteos e os músculos das  coxas.

Em pé, com os braços esticados para frente e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita quatro séries de aproximadamente quinze segundos cada, ou seja, fique na posição e permaneça durante esse tempo.

musculação em casa abdominais

Definir o abdômen

Abdominais é uma das modalidades de exercícios físicos mais completas. Podem ser feitos facilmente em casa e são de grande ajuda para manter um corpo durinho e ter aquela tão sonhada barriga tanquinho.

Existem vários tipos de abdominais e várias formas de fazê-los. O exercício abdominal mais comum é feito de forma deitada, com as costas, cabeça e pés encostados no chão. Os joelhos devem estar dobrados. Cruze os braços sobre os peitos. Eleve o corpo e braços até os joelhos. Você deverá contrair  o abdome e esforçar apenas essa região do corpo. Evite força com o pescoço ou costas, apenas com o abdômen.  Lembre-se que as abdominais são exercícios de definição, para perder aquela “pochete” deve-se investir o tempo, TAMBÉM, em exercícios que promovam a queima de gordura e alimentação pobre em gordura e açucares.

Caminhadas e pedaladas

Você poderá também acrescentar caminhadas e bicicleta. As duas modalidades são excelentes exercícios para a queima de gordura.  Sendo assim você logo verá o resultado. E tudo isso praticamente sem custos.

Você pode gostar...