Não consigo emagrecer. Quais os erros que estou cometendo?

Não consigo emagrecer. E agora?

Já fiz de tudo um pouco no que se refere a uma alimentação balanceada, exercícios físicos, horas e horas de academia e corridas pelos parques, consumo de suplementos alimentares, horas corretas de sono e mesmo assim, não consigo emagrecer satisfatoriamente.

Então, quais as mudanças corriqueiras na minha rotina podem ser suficientes para provocar um efeito significativo nesse meu incansável objetivo de emagrecer? Quais os erros que eu estou cometendo, afinal?

Para lhe ajudar, especialistas da área costumam elencar os erros mais comuns cometidos e que são capazes de impedir que você emagreça e tenha uma vida saudável e harmoniosa.

Portanto, se você se enquadra naquele grupo de pessoas que vivem reclamando do excesso de peso e que ficam repetindo frequentemente a frase “não consigo emagrecer de jeito nenhum”, confira comigo as dicas deste artigo que, sem sombra de dúvidas,  serão de grande ajuda na sua luta contra a balança.

Falta de planejamento.

Um planejamento detalhado do que você pretende conseguir é muito importante. Procure organizar suas refeições corretamente, preparando-as com certa antecedência, nunca deixando de seguir um padrão pré-determinado. Um planejamento minucioso é a espinha dorsal de qualquer dieta ou programa de emagrecimento.

não consigo emagrecer

Não consigo emagrecer. Onde estou errando?

Conte para amigos, familiares e colegas de trabalho.

Se não contou para todo mundo, conte agora. A velha máxima de que a chance de seu objetivo ser concretizado quando as pessoas ao redor te auxiliam é verdadeira.

Além disso, ao contar para os amigos, parentes e colegas de trabalho que iniciou uma dieta, a obrigação moral perante eles de obter sucesso, torna sua determinação muito mais forte pelo receio de fracassar e decepcionar aquelas pessoas que convivem com você regularmente.

Não tenha inibições e repasse suas metas várias vezes, principalmente aos parentes e amigos mais chegados.

Proteína em excesso ou em falta.

A dieta precisa ser equilibrada, e com relação às proteínas, não poderia ser diferente. Equilíbrio é fundamental. Durante o processo de emagrecimento, suplementos na medida certa são aliados de peso de outros importantes alimentos , tais como feijão, vegetais, saladas e frutas.

Malhar para comer.

Você é o que você come. Segundo nutricionistas, bom senso na hora da alimentação é primordial. Pedaços de pizza em exagero no fim do dia são capazes de anular todo o efeito conseguido do treino da tarde. Lembre-se disso.

Pular refeições para poder beber.

Todas as bebidas alcoólicas são extremamente calóricas. Se não está conseguindo emagrecer, o álcool pode ser o inimigo que está ajudando muito para que você fracasse na tentativa de perder peso definitivamente. Elimine as bebidas do cardápio de uma vez por todos, ou pelo menos, beba com muita moderação.

Passar vontade.

Nem só de sacrifícios vive quem está de dieta. Você está liberado para comer o seu chocolate predileto, desde que em pequenas porções.

O dia do exagero.

Esse é um dos principais erros de quem vive resmungando pelos cantos “eu não consigo emagrecer”. A academia de segunda a sexta de nada vale se você sempre exagera no almoço de domingo. Tenha foco e determinação sempre. Não esqueça que comer de tudo é bem diferente de exagerar na quantidade do que está ingerindo.

não consigo emagrecer erros

Não consigo emagrecer: procure apoio nos amigos e familiares para não fraquejar.

Não contar calorias.

Não contar as calorias ingeridas diariamente é outro grande erro de quem está tentando emagrecer, portanto, monitore sua dieta. A tecnologia pode ser sua aliada nessa hora. Para tanto, utilize alguns do inúmeros aplicativos criados para esse fim e mantenha certo controle em busca de seu objetivo.

Abusar dos alimentos diet.

As especialistas recomendam que você se livre dos alimentos diet, ou os consuma em pequenas quantidades. Eles podem estar sendo um dos empecilhos no fato de você não conseguir emagrecer conforme o pretendido inicialmente.

Não fracionar as refeições.

Fazer apenas as três refeições principais do dia não é a melhor forma de tentar perder peso, pois quando chegar a hora da próxima refeição, você estará com tanta fome que acabará comendo bem mais do que deveria.

Nutricionistas recomendam fracionar tudo o que for comer durante o dia em seis etapas, com um intervalo de aproximadamente três horas entre elas, da seguinte forma:

  • Um café da manhã reforçado.
  • Lanchinho da manhã.
  • Almoço balanceado, sempre começando por verduras, legumes e saladas.
  • Lanchinho da tarde.
  • Jantar leve.
  • Ceia.

Leia mais sobre emagrecimento:

Considerações finais.

Você não deve ter pena de si mesmo para ficar repetindo o velho bordão “eu não consigo emagrecer por mais que eu me esforce”. O correto é ir à luta com garra, foco, determinação, força de vontade, muita persistência, identificar os erros que está cometendo na dieta, além de seguir as dicas (pelo menos, algumas) acima relacionadas, pois estas irão facilitar muito a sua vida na busca do tão sonhado emagrecimento definitivo e saudável.

Se o artigo foi interessante para você, caro leitor, considere visitar e curtir a nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...