Nove dicas para emagrecer sem fazer esforço.

Emagrecer sem esforço.

Quando estamos acima do peso, pensamos logo em uma dieta emergencial para eliminar alguns quilos o mais rápido possível, deixando o corpo bem definido. Contudo, nem sempre as dietas funcionam como esperamos.

Mas não se desespere. Existem algumas atitudes que você pode tomar para conseguir emagrecer sem dieta e sem muito esforço. Abaixo vamos relacionar nove dicas que realmente funcionam para o emagrecimento saudável.

Como emagrecer sem fazer esforço.

Primeira dica – Comer sempre de três em três horas, procurando não exceder esse espaço de tempo. Se o intervalo entre uma refeição e outra for muito grande, a tendência é que a pessoa consuma refeições maiores para ficar saciado, pois a fome já será muita e, consequentemente, ficará mais difícil controlar o impulso alimentar.

Segunda dica – Procure fazer as refeições principais em companhia de outras pessoas. Dessa forma, sempre existe um pequeno intervalo para conversar, provocando uma pausa natural ao apoiar o garfo no prato para o diálogo. Estudos já comprovaram que fazer refeições acompanhado é de grande ajuda no emagrecimento, pois enquanto o indivíduo conversa com a mulher, com a mãe ou com os filhos, o cérebro tem o tempo para perceber a sensação de saciedade, diminuindo o apetite.

Nove dicas para emagrecer sem fazer esforço

Terceira dica – Sempre iniciar as refeições com legumes e verduras, pois são alimentos muito nutritivos e ricos em fibras, que ajudarão a proporcionar a sensação de saciedade, inibindo e controlando o apetite.

Quarta dica – Ao fazer pequenos lanches entre as refeições principais, optar por consumir alimentos sólidos no lugar de líquidos, e quentes em vez dos frios. Alimentos sólidos e quentes costumam proporcionar maior sensação de saciedade do que aqueles que são líquidos e frios.

Quinta dica – Procurar fazer as refeições em pratos pequenos, ou pelo menos, menores que os usados habitualmente. A verdade é que quanto maior for o prato usado durante as refeições, aumenta a probabilidade de que a refeição acabe tendo uma quantidade maior de alimentos do que a necessária para manter seu corpo funcionando em harmonia até a próxima refeição.

Sexta dica – O corpo precisa de descanso e o que vai proporcionar isso é um sono equilibrado. Nesse caso, dormir por volta de oito horas seguidas à noite, faz muito bem ao organismo e ajuda a emagrecer, pois as gorduras são transformadas mais rapidamente em energia enquanto estamos dormindo.

Leia mais sobre emagrecimento:

Sétima dica – Quando precisar fazer compras no supermercado, procurar fazer isso logo após uma das refeições, ou seja, vá ao mercado com a barriga cheia. Se a pessoa for fazer compras em um momento que esteja como bastante fome, terá dificuldades em optar por colocar no carrinho alimentos mais saudáveis, pois a tentação de comprar alimentos gordurosos e guloseimas será grande.

Oitava dica – Beber água, muita água. Dependendo da pessoa, o ideal é que o consumo de água seja de pelo menos dois litros diários. A água faz uma espécie de faxina no organismo, limpando órgãos como fígado e rins, ajudando a eliminar toxinas e resíduos. A água melhora o funcionamento do intestino e ajuda a manter o equilíbrio hídrico do corpo. Além de hidratar, a água também ajuda a saciar a fome, pois é um inibidor de apetite natural.

Nona dica – Escolha uma atividade física que seja prazerosa, qualquer que seja a modalidade, pois o importante é que você crie o hábito de se mexer para ajudar a queimar as calorias ingeridas, evitando que fiquem armazenadas no corpo em forma de gordura.

Estas nove dicas para emagrecer sem esforço são muito simples de fazer e seguir, bastando para isso, algumas poucas mudanças de hábitos que, se adotadas como estilo de vida, proporcionarão resultados significativos e duradouros em médio e longo prazo.

mais dicas de saúde...