O que tomar para emagrecer saudável.

Emagrecer saudável.

Nos dias de hoje, um número cada vez maior de pessoas faz questão de estar dentro do peso considerado ideal, seja por uma questão estética corporal, ou de saúde. Isso é muito bom, mas, ao mesmo tempo, um grande desafio, já que eliminar aquelas gordurinhas localizadas exige uma verdadeira mudança nos hábitos de vida e a pessoa deve ficar muito atenta sobre o que tomar para emagrecer saudável, sem ter que apelar para dietas da moda ou hipocalóricas.

Para perder peso de definitivamente, sem por a saúde em risco ou agredir o organismo, o indivíduo precisa passar por um processo de reeducação alimentar, apostando em uma alimentação balanceada, equilibrada e nutritiva. Além disso, os exercícios físicos também precisam entrar na agenda da sua vida e devem ser praticados com uma boa regularidade.

E quem já se alimenta corretamente e pratica atividades físicas, pode contar com a inclusão de algumas bebidas na dieta diária, que potencializam a ação emagrecedora da alimentação e dos exercícios.

Bebidas simples de preparar e que podem fazer toda a diferença, como os chás emagrecedores, podem ser encontrados facilmente nas casas que vendem produtos naturais.

o que tomar para emagrecer

O que tomar para emagrecer?

Chá verde.

O chá verde é um grande exemplo de bebida com ação termogênica, que ajuda muito na perda de peso, além de ser uma ótima opção para auxiliar na digestão.

Chá branco.

O chá branco é outro alimento termogênico que atua aumentando a temperatura do seu corpo e, dessa forma, força o corpo a queimar muitas calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo.

Tanto o chá verde como o chá branco são bebidas com propriedades diuréticas, que ajudam na eliminação de líquidos retidos, acabando de uma vez com aquele inchaço que tanto incomoda.

Óleo de cártamo.

O óleo de cártamo diminui o apetite e aumenta a sensação de saciedade, além de ser excelente no combate ao envelhecimento.

Chá de gengibre.

Você sabia que o gengibre, além de ter ação emagrecedora, também combate a temida celulite e os resfriados? Aposte no chá de gengibre a partir de hoje para auxiliar na sua dieta e acelerar o emagrecimento.

Água gelada.

Sim, até a água gelada ajuda a emagrecer, já que o organismo gasta mais calorias para fazer com que ela fique com a temperatura do seu corpo.

Sucos emagrecedores.

Outra boa dica sobre o que tomar para emagrecer é fazer uso de sucos emagrecedores, como por exemplo, o suco de limão com gengibre ou suco de cenoura, que, além de ajudarem na perda de peso, com sua ação detox, também limpam o organismo mediante a eliminação de toxinas.

A grande vantagem da utilização desse tipo de bebida é que a maioria desses sucos tem o preparo muito fácil e são perfeitos para saciarem o apetite entre as refeições.

o que tomar para emagrecer mais rápido

Suplementos para emagrecer.

No mercado atual, também existem diversos suplementos voltados para o emagrecimento. Entre os suplementos para emagrecer mais conhecidos estão a L-Carnitina, o Acido Linoleico Conjugado (CLA), a Quitosana e o Açaí Berry Slim Down.

Não se esqueça de consultar um médico ou profissional da área de nutrição para saber sobre a conveniência e necessidade do uso de suplementos para emagrecer.

Considere ler também:

Shakes emagrecedores caseiros.

Tomar um shake emagrecedor feito em casa mesmo é sempre uma boa alternativa para quem quer emagrecer sem passar fome, utilizando uma bebida saborosa entre as refeições.

Chá de carqueja.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que tomar para emagrecer, outra bebida muito utilizada visando esse fim é o chá de carqueja. A bebida, além de potencializar a perda de peso, ainda combate de forma eficiente a prisão de ventre.

E não esqueça: bebidas, chás, sucos e suplementos são de grande auxílio na busca pelo emagrecimento saudável, mas, não devem ser usados para substituir as refeições principais.

Você pode gostar...