Oito passos para perder a barriga em uma semana.

Perder a barriga em uma semana.

Vamos conferir alguns passos que podem ser dados para que seja possível você perder a barriga em apenas uma semana, sem fazer sacrifícios absurdos e sem precisar apelar para sacrificantes dietas hipocalóricas e extremamente restritivas.

O melhor a fazer é uma combinação de dietas e exercícios para que os bons resultados apareçam logo, trazendo ânimo e motivação para continuar.

Então, vamos começar relacionando alguns exercícios que serão de grande utilidade nessa briga que será iniciada, proporcionando que você realmente consiga perder a barriga em apenas uma semana.

Sempre é bom lembrar que os resultados positivos surgirão mais rapidamente se o atleta fizer uma combinação de atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas.

Os exercícios aeróbicos reconhecidos como os que promovem uma queima maior de calorias por aula, são:

Step.

É um exercício aeróbico praticado com o auxílio de um degrau ou plataforma, cuja altura pode ser alterada com a colocação de peças embaixo, para se ajustar às necessidade de cada aluno.

Jump.

Exercício aeróbico realizado com a ajuda de uma cama elástica e que, com certeza, trará bons resultados para quem pretende perder a barriga em uma semana.

Oito passos para perder a barriga em uma semana natação

Perder a barriga em uma semana: natação acelera a queima de calorias.

Natação.

A natação é um exercício aeróbico onde todas as modalidades promovem uma queima acelerada de calorias. O nado de peito é um estilo que exige muito do atleta, provocando um gasto acentuado de energia, portanto, é um aliado poderoso para a pessoa que busca perder a barriga em uma semana.

Corrida.

Uma hora de corrida pode proporcionar a queima de até 700 calorias. É um excelente exercício que pode ser feito tanto correndo na rua, numa esteira ou na areia da praia.

Para começar a correr é aconselhável o acompanhamento e orientação de profissional habilitado, visando controlar a intensidade do exercício, bem como para evitar lesões causadas pelo impacto.

Jogar basquete.

Jogar bastaque exige muito do atleta e queima muitas calorias a cada hora de atividade, pois é um exercício com movimentação intensa, forçando o indivíduo a correr e saltar bastante durante um jogo. Praticar essa modalidade de esporte será de grande ajuda em qualquer projeto de perder a barriga em uma semana.

Outras atividades.

Diversos outros exercícios podem ajudar a perder a barriga em uma semana e também são fáceis de serem executados, tanto em casa como na academia. Como exemplos, temos a prancha frontal, prancha lateral, ginástica localizada e musculação.

Intensidade e frequência.

Para perder a barriga em uma semana, a recomendação é que os treinos sejam feitos pelo período de uma hora diariamente, procurando dividir o tempo, ou seja, trinta minutos com as atividades físicas aeróbicas e trinta minutos com os demais exercícios.

Nunca é demais lembrar que o ideal antes de iniciar a prática regular de atividades físicas, é fazer uma avaliação médica, bem como ter acompanhamento de profissional habilitado da área de educação física, cujas orientações serão essenciais para dosar a intensidade e frequência, além de evitar a execução errada de exercícios físicos, livrando o atleta de possíveis machucados e lesões.

Oito passos para perder a barriga.

Perder a barriga não é coisa tão difícil, porém o atleta precisa incorporar na sua rotina algumas atitudes que serão de grande ajuda no processo de emagrecimento. Vamos conhecer oito dicas para isso:

Perder a barriga: primeira dica.

Beber pelo menos dois litros de água diariamente. A água faz uma espécie de faxina no organismo, limpando órgãos como o fígado, rins, mantendo o equilíbrio hídrico do corpo e ajudando na eliminação de toxinas e resíduos retidos, o que ajuda no processo de perda de peso.

oito passos para perder a barriga em uma semana beber muita água

Perder a barriga em uma semana: beber muita água.

Perder a barriga: segunda dica.

Procure fazer de cinco a seis pequenas refeições diárias, com intervalo aproximado de três horas uma da outra e tente não pular qualquer uma das refeições.

A atitude de não pular refeições evitará que você fique com muita fome, tenha compulsão alimentar na próxima refeição e acabe comendo muito mais do que o que deveria, deixando sua barriga estufada ou inchada.

Perder a barriga: terceira dica.

Consumir legumes, verduras, frutas e grãos, pois são muito ricos em fibras, nutrientes que não são digeridos pelas enzimas do sistema digestivo humano, não possuem calorias e ajudam o trânsito intestinal, “varrendo” as toxinas e impurezas acumuladas, diminuindo a barriga.

Leia também:

Perder a barriga: quarta dica.

O consumo de carboidrato não deve ser eliminado, pois trata-se de nutriente essencial para o corpo. Contudo, o consumo de alimentos ricos em carboidratos precisa ser bem reduzido. Procurar substituir alimentos como arroz, macarrão e pão pelos tipos integrais.

Perder a barriga: quinta dica.

Passar por profissional da área de nutrição e seguir rigorosamente a dieta prescrita pela nutricionista. A atitude de não sabotar a programa alimentar precisa de muita disciplina, mas nada que um pouco de força de vontade não resolva.

Perder a barriga: sexta dica.

Para emagrecer, tomar remédio natural e/ou consumir alimentos que são inibidores naturais de apetite. Como exemplo, podemos citar o chá de alcachofra, o chá verde, a pera, o limão-siciliano e maçã. São todos diuréticos e desintoxicantes, ajudando na limpeza do corpo.

oito passos para perder a barriga em uma semana prancha lateral

Perder a barriga em uma semana: prancha lateral em casa ou na academia.

Perder a barriga: sétima dica.

Reduzir drasticamente o consumo do sal, uma vez que tem a propriedade de reter líquido no organismo, deixando o corpo inchado, e, claro, a barriga também.

Na hora de temperar saladas, deixe o sal de lado e opte por temperos como ervas aromáticas, limão e alho, pois são saborosos e saudáveis.

Perder a barriga: oitava dica.

O corpo precisa de descanso para se refazer e funcionar melhor. Procure ter noites com pelo menos oito horas de sono. Isso irá garantir que acordará no dia seguinte bem descansado e sem compulsão alimentar.

Recapitulando das dicas.

Até agora, aprendemos que as atividades físicas são essenciais para emagrecer e também para quem pretende perder a barriga em uma semana.

Para isso, os exercícios mais indicados, por proporcionar uma grande queima de calorias, são:

a. Step;

b. Jump;

c. Natação;

d. Corrida;

e. Basquete;

f. Prancha frontal;

g. Prancha lateral;

h. Ginástica localizada;

i. Musculação.

Além da prática regular das atividades físicas, outras dicas também são de grande ajuda quando o assunto é perder a barriga em uma semana. São dicas fáceis de serem incorporadas na rotina diária e que trarão bons resultados na luta pelo emagrecimento. Vamos conferir as oito mais importantes:

01. Beber muita água (pelo menos dois litros diariamente);

02. Fazer cinco ou seis refeições diárias de três em três horas;

03. Consumir diariamente frutas, verduras e legumes;

04. Diminuir o consumo de carboidratos, porém, sem eliminar o nutriente do cardápio;

05. Visitar a nutricionista e seguir à risca a dieta prescrita;

06. Procurar auxílio com remédios naturais e consumir alimentos inibidores naturais de apetite;

07. Reduzir drasticamente o consumo de sal. Optar por temperos como limão, alho e ervas aromáticas;

08. Não abrir mão de oito horas de sono por dia.

Desta forma, pelas regras das dicas acima, vimos que perder a barriga em uma semana não é nada impossível, basta querer de verdade.

Recomendações finais.

Estas oito atitudes para perder a barriga em uma semana não são “bicho de sete cabeças”, são simples de serem adotadas, contudo, é necessário um pouco de força de vontade, perseverança e persistência.

Para tanto, é preciso ter foco nos resultados almejados para obter o tão sonhado emagrecimento, com a perda da incômoda barriga.

mais dicas de saúde...

1 Resultado

  1. katia disse:

    Bom dia !

    acabo de conhecer a página Templo do corpo e achei ótima !