Orlistat emagrece mesmo ou é só mais uma promessa?

Orlistat emagrece.

Muitas pessoas ficam com dúvidas e costumam questionar se o Orlistat emagrece de verdade ou apenas se trata de mais um produto com promessas infundadas quanto ao emagrecimento.

Segundo os médicos, o Orlistat se tornou sensação entre as pessoas que desejam emagrecer porque sua fórmula realmente traz resultados eficientes.

O Orlistat é um medicamento que apresenta uma substância que age exatamente para dificultar a retenção das gorduras dos alimentos, ou seja, o principal objetivo do remédio é evitar que o organismo absorva gordura.

Uma das principais vantagens do Orlistat é que ele é o único medicamento para emagrecer que tem venda permitida no Brasil.

orlistat emagrece jpg

O Orlistat é regulamentado pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O medicamento Orlistat emagrece, sim. Para isso, ele deve ser usado conforme as indicações médicas, sem exceder as dosagens permitidas.

O remédio não causa nenhum tipo de dependência química e também não agride o sistema nervoso central, como acontece com muitos medicamentos destinados à perda de peso.

O Orlistat emagrece simplesmente porque ele atua sobre a lípase pancreática, enzima produzida pelo pâncreas para agir sobre os triglicerídeos enquanto eles ainda estão no intestino. Nesse processo, o Orlistat faz com que as células de gorduras sejam expelidas na evacuação.

A principal prova de que o Orlistat emagrece é que ele evita que o organismo quebre e absorva a gordura. É por isso que, ao usar o Orlistat, as pessoas notam uma diferença na coloração e na consistência das fezes.

Outro benefício do Orlistat é que ajuda a reduzir o colesterol e equilibrar as taxas de gordura no sangue, evitando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Na prática, o uso contínuo de Orlistat faz com que as pessoas deixem de absorver cerca de 30% da gordura dos alimentos consumidos diariamente.

Efeitos colaterais do Orlistat.

Porém, existem efeitos colaterais que devem ser observados. Entre os mais relatados estão fezes moles, gases, incontinência fecal e uma menor absorção de vitaminas e nutrientes dos alimentos.

O medicamento é bastante indicado por médicos para pessoas que estão em fase de preparação para a cirurgia bariátrica. O remédio é usado principalmente por pessoas que estão muito obesas ou que precisam perder até 10% do peso corporal para garantir a manutenção da saúde e da qualidade de vida.

Considere ler também:

Contraindicações do Orlistat.

O medicamento também é contraindicado para alguns tipos de usuários como crianças, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com problemas na vesícula e pessoas com problemas renais.

Nunca é demais lembrar que todo e qualquer medicamento não deve ser utilizado antes da indispensável consulta e a prescrição do remédio pelo seu médico, para não colocar a saúde em risco.

mais dicas de saúde...

1 Resultado

  1. Dilma Bispo disse:

    Esse.medicamento.e

    Seguro

    Seguro