Colite nervosa: os 10 sintomas mais comuns da doença.

No post de hoje, vamos conhecer 10 sintomas da colite nervosa. Colite é uma doença caracterizada pela inflamação do intestino grosso, também chamado de cólon (daí o nome colite).

Estudos e pesquisas mostram que este tipo de doença é mais comum nas mulheres, mas atinge também os homens e pode chegar a níveis crônicos ou agudos em ambos os sexos.

Existem muitas formas de descobrir se uma pessoa está com colite ou não. Mas também existem 10 sintomas da colite nervosa que são mais comuns em praticamente todas as variações desta doença e, se detectados logo, podem ser tratados com mais rapidez e eficiência.

Veja agora quais são os sintomas que mais estão presentes na vida de quem está com esta doença:

Colite nervosa: sintomas.

Cólica.

Dor causada na região mais baixa do abdômen. A cólica sozinha pode não significar uma colite nervosa, mas associada a outros sintomas pode indicar a doença.

10 sintomas da colite nervosa

Diarreia.

A mudança na consistência das fezes é um dos 10 sintomas mais frequentes da colite nervosa e pode indicar o surgimento da doença.

Prisão de ventre.

A dificuldade para evacuar é um dos sintomas, mas pode não indicar colite. É importante visitar o médico para o diagnóstico preciso.

Dor abdominal.

A dor abdominal geralmente surge junto com a cólica e é um sinal indicativo de colite.

Mudança na forma ou consistência das fezes.

Além da diarreia, é possível que as fezes adquiram outros formatos, consistência e cores. Fique atento e relate o fato durante a consulta médica.

Muco nas fezes.

A infecção do intestino grosso pode causar pus nesta região e este pus pode sair junto com as fezes. Se for confirmado a presença de pus nas fezes, o mais prudente é procurar o médico imediatamente para diagnóstico e tratamento adequado.

Necessidade de evacuar após as refeições.

Precisar evacuar após as refeições é um sintoma que acontece porque o intestino não consegue reter o alimento, ou seja, a necessidade de evacuar é imediata.

Considere ler também:

Alívio da dor após evacuar.

A dor da colite nervosa é intensa e só cessa quando há a evacuação.

Sensação de “barriga pesada” mesmo com a evacuação.

Esse é um dos sintomas clássicos da colite. Procure ajuda médica para um diagnóstico completo.

Gases.

Os gases podem até não indicar a colite, mas são sintomas da doença e devem ser investigados.

Estes são apenas 10 sintomas da colite nervosa, mas, existem vários outros. Contudo, é imprescindível que você fique atento caso algum deles apareça.

E, se mais de um sintoma surgir, a probabilidade de ser colite é grande. Por isso, procure um médico e inicie o tratamento o mais rápido possível para não ter complicações.

mais dicas de saúde...