Para emagrecer rápido e saudável: Top 6 Dicas.

Você se encontra no meio daquele grupo de pessoas que está acima do peso e vive, dia após dia, procurando dicas para emagrecer rápido e sem fazer qualquer tipo de esforço?

Sinto muito, mas a verdade é uma só: não existem milagres para emagrecer de uma hora para outra, de forma saudável, sem ter que apelas para dietas estranhas, hipocalóricas e pouco confiáveis.

Contudo, existem algumas atitudes que o indivíduo pode incorporar à sua rotina e estilo de vida, que irão ser de grande ajuda para emagrecer, qualquer que seja o processo de perda de peso adotado. Vamos conhecer algumas.

Top 6 dicas para emagrecer rápido.

Alimentos de qualidade.

Uma das atitudes mais importantes para emagrecer rápido e saudável é investir em alimentos de boa qualidade, ou seja, alimentos frescos e magros.

Os chamados alimentos de alta qualidade são principalmente as frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e carnes magras. A escolha desse tipo de nutriente, certamente, será uma ajuda de peso durante e na manutenção do processo de perda de peso.

para emagrecer rápido

Fazer de 5 a 6 refeições durante o dia.

Fracionar as refeições em 5 ou 6 pequenas porções é importante, sempre procurando manter um intervalo aproximado de 3 horas entre elas.

A atitude de fracionar as refeições proporcionará que o individuo não chegue muito faminto à próxima refeição, além de ter condições de controlar melhor a quantidade de alimentos que serão ingeridos.

Fazer várias refeições com intervalos regulares, também tende a evitar a compulsão alimentar, síndrome cuja característica é levar a pessoa a comer mais do que comeria normalmente em um tempo delimitado.

Controlar a quantidade de alimentos ingeridos.

Não estamos falando de futebol, mas aqui também a regra é clara: para perder peso, a pessoa tem que gastar uma quantidade de calorias maior do que a quantidade ingerida durante o dia.

Nesse caso, a dica para emagrecer rápido é não se privar de nada (não passar vontade), comer de tudo, porém, de forma controlada e sem cometer exageros desnecessários.

Se você gosta de chocolate, então coma chocolate, mas não precisa comer uma barra inteira da guloseima, várias vezes na semana. O mesmo se aplica a doces e outros alimentos gostosos. Coma o que quiser, mas controlando de forma rígida as porções.

Coma bem devagar.

Comer devagar, mastigando bem os alimentos é uma das melhores e mais eficientes dicas para emagrecer rápido.

Depois da primeira garfada da refeição, o cérebro demora em torno de 15 minutos para receber estímulos referentes à saciedade ocorrida no estômago.

Se o indivíduo comer rápido demais, quando o cérebro receber as mensagens dando conta que o estômago está cheio, a pessoa já terá ingerido muito mais alimentos do que a quantidade que seria necessária para acabar com a fome.

Embora não haja um consenso de números exatos, especialistas afirmam que o ideal é mastigar pelo menos 30 vezes cada porção, levando-se em conta a consistência do alimento que está sendo mastigado.

Beber muita água.

A água faz uma espécie de faxina no corpo, limpando órgãos como fígado e rins, promovendo o melhor funcionamento do organismo. Além de hidratar, a água ajuda a eliminar resíduos e toxinas retidos no corpo, diminuindo o inchaço. Sem dúvida, é um grande auxílio para emagrecer rápido e com saúde.

Especialistas aconselham que o consumo diário de água deve ser de pelo menos dois litros.

Considere ler também:

A essencial atividade física.

Falar em adotar medidas e atitudes para emagrecer rápido, sem colocar em pauta a prática regular de atividades físicas, não tem sentido e não combina.

Conforme já falamos anteriormente, para perder peso, temos que gastar mais energia do que consumimos. Portanto, fazer exercícios físicos com frequência proporciona um gasto muito maior de calorias e melhores resultados quando temos por objetivo o emagrecimento saudável.

Uma boa forma de driblar o desânimo, evitando a desistência, é procurar fazer uma atividade física que a pessoa realmente goste. As opções são muitas: caminhada, corrida, bicicleta ou esportes coletivos. Só não vale mesmo é ficar parado, sentado no sofá, na frente da TV.

Nunca esqueça…

Mas, não esqueça: antes de iniciar a prática de qualquer modalidade de exercícios, a avaliação e orientação de profissionais habilitados é importante para evitar que a pessoa coloque a saúde em risco desnecessariamente.

mais dicas de saúde...