Perca a barriga: abacate é um aliado para perder peso.

É possível perder peso e barriga com abacate?

A fruta que tem fama de vilã das dietas se tornou aliada no combate ao peso.

O abacate é rico em gordura e tem 160 calorias em cada 100 gramas, por isso, foi considerado o vilão das dietas. Porém, o abacate possui substâncias que reduzem o volume abdominal combatendo as gorduras da barriga e ajudando a perder peso.

Substâncias que reduzem a barriga

Glutationa: controla os níveis de cortisol, hormônio do estresse. Quando em excesso acumula gorduras na barriga e dificulta a perda de peso.

Ácido Oleico: localizada na gordura da fruta ajuda a reduzir a síndrome metabólica responsável pela diabete e ganho de peso.

Como Consumir?

A gordura do abacate ajuda a saciar a fome, adiando assim a próxima alimentação, porém não deve ser consumido no lugar do almoço, janta ou café da manhã.  O melhor horário para consumir a fruta é à noite.

Mas, nada de exageros, três colheradas são o suficiente para aumentar a ação do hormônio GH responsável pela criação de músculos e usar a gordura do abdômen como energia.

O consumo pode ser feito em um prato salgado, uma sobremesa, vitamina ou pura.

perder peso e barriga com abacate

Para ajudar a perda da barriga, acrescente na dieta carne de peixe, linhaças e gergelim. Pratique algum exercício aeróbico pelo menos 2 vezes por semana ou faça 30 minutos de caminhada todos os dias.

Ficar com a barriga “tanquinho” é possível, basta um pouco de dedicação e paciência.

Você pode gostar...