Perda de peso realista – Como fazer um plano.

Se, ao se olhar no espelho, você chegou à conclusão de que precisa emagrecer, deve focar em uma coisa: perda de peso realista.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que querem eliminar o excesso de gordura armazenada no corpo é o estabelecimento de metas impossíveis e a adoção de procedimentos que não podem ser executados na prática.

Tentar emagrecer dessa forma, costuma levar o individuo à frustração, ansiedade, angústia, comprometimento da perda de peso pretendida e, por fim, ao fracasso.

Perda de peso realista.

O emagrecimento inclui várias etapas, e a primeira delas para uma perda de peso realista, é a determinação de quantos quilos você quer realmente perder no total e quantos serão eliminados por semana. Isso deve ser pensado com cuidado e, preferencialmente, com o auxílio de um profissional da área de nutrição.

perda de peso realista fazendo um plano

Perda de peso realista – Inclua na rotina atividades físicas regulares.

Para alcançar o objetivo é necessário considerar as características específicas do seu corpo e da sua rotina, de modo que você determinará uma quantidade de quilos que realmente conseguirá perder.

Depois de definir as metas gerais e específicas, a perda de peso realista exige que se estabeleça como esses quilos serão eliminados, ou seja, a dieta e as atividades físicas. O ideal é iniciar a dieta em um momento no qual você possa se concentrar nisso, pois mudar os hábitos alimentares é algo que exige tempo, determinação, foco, força de vontade e muita determinação.

Se você, por algum motivo, estiver na expectativa de a qualquer momento surgir um momento tenso no trabalho, por exemplo, deixe para começar a dieta posteriormente.

Outro ponto a se observar na dieta visando uma perda de peso realista é o seu cotidiano, pois a alimentação ideal não pode fugir da sua rotina. Se isso por acaso acontecer, as chances de fracasso no programa de emagrecimento planejado aumentam muito.

Portanto, pense nos seus horários e em quanto tempo você tem para preparar suas refeições. A partir daí, monte um cardápio saudável, balanceado, nutritivo e que atenda aos seus objetivos.

perda de peso realista como fazer um plano

Perda de peso realista exige mudança de hábitos e muita determinação.

Os exercícios físicos também fazem parte da perda de peso realista, e seguem a mesma lógica da dieta: devem ser adequados à sua rotina. Se você precisar fazer grandes modificações no seu dia a dia para praticar as atividades, saiba que, provavelmente, não resistirá por muito tempo.

Leia mais sobre perda de peso:

Planeje e inclua a prática de atividades físicas em períodos do dia que você realmente tenha condições de fazer, sem precisar faltar, seja por compromissos assumidos ou mesmo por desculpas esfarrapadas para não ir ao treino. Se em um determinado dia acabar tendo menos tempo, faça uma atividade mais leve, mas não deixe de fazer.

Um bom e adequado planejamento é peça-chave para quem pretende realmente lutar e conseguir uma perda de peso realista.

mais dicas de saúde...